RNPOLITICAEMDIA2012.BLOGSPOT.COM

RNPOLITICAEMDIA2012.BLOGSPOT.COM
RIO GRANDE DO NORTE

terça-feira, 9 de maio de 2017

MARTINS: E SE HOUVER OUTRA ELEIÇÃO PARA O PRÓXIMO BIÊNIO LEGISLATIVO?

Hoje, na cidade de Martins, tomei ciência de que uma verdadeira frente de batalha está gerando um embrião para caso ocorra uma nova disputa pelo biênio 2019/20. A fonte me informou, que o nome do vereador Françoar Ferreira começa a ganhar força. E força, neste caso, significado aliados. Como são 9 integrantes, nada é difícil de se formar. muito menso quando a câmara em questão é a da bela e turística Martins, que foi palco de muitos vira virou e reviravoltas. Na verdade, o angu de caroço no legislativo municipal teve início, quando muitos apostavam caro que o quase um dia eterno presidente, Fulgêncio Teixeira, chegaria a uma dúzia de anos como chefe do legislativo. Fulgêncio tomou uma rasteira, que até agora não se equilibrou mais. Tonto, ainda pensa em dar a volta por cima. Só não sei de quem...
De outra banda, Clemente Neto, mais beneficiado com a rasteira fulgenciana, após vencer o embate para os 24 primeiros meses de administração da câmara, jurava que tinha edificado uma frente de combate "vereanciano", imbatível. Acreditou que seria uma fortaleza digna de ser chamada de a nova Alésia. Mas não era. Introduziram no grupo que elegeu Clemente Neto, um verdadeiro Cavalo de tróia. E aí, a derrocada foi rápida. Seu hoje vice, agregou nomes de todo tipo e gosto e venceu o pleito para gerir a câmara entre 2019 e 2020. Antônio Erasmo Miranda, foi o protagonista dessa nítida "água no chopp" de Netinho.
Mas, é bem provável que haja reclamação judicial, pelo cancelamento da escolha, por que existe um prazo para adentrar com essa petição, para anular o embate. Só não se ainda qual o argumento que será utilizado.
De uma coisa, podemos ter certeza: aqueus e troianos não saíram da arena e o triunfo será 24 meses governando o poder que poderá ser decisivo para pretensões futuras. Lembremos que a prefeita foi reeleita e terá a difícil missão de enfrentar uma disputa em 2020, onde o candidato deve ser novo nas urnas. pelo menos na cabeça da chapa.
Como diz uma música da dupla Kleiton e Kledir: 
"Ah vira, virou
Meu coração navegador!
Ah gira, girou
Essa galera..."
E que galera... ou alguém sabe quem é de quem, na câmara de Martins?

Nenhum comentário:

Postar um comentário

COMENTÁRIO SUJEITO A APROVAÇÃO DO MEDIADOR.