RNPOLITICAEMDIA2012.BLOGSPOT.COM

RNPOLITICAEMDIA2012.BLOGSPOT.COM
RIO GRANDE DO NORTE

quinta-feira, 25 de maio de 2017

RIACHO DA CRUZ: A PREFEITURA E AS 700 PRÓTESES DENTÁRIAS.

Ontem, em sessão da câmara de vereadores, foi rejeitado requerimento de autoria do vereador Rillen Rocha, que buscava informações ao executivo municipal, sobre a licitação de compra de 700 próteses dentárias, no ano de 2016. O requerimento foi rejeitado por todos os vereadores da base aliada da prefeita Bernadete Rego. Somente dois parlamentares votaram à favor: o autor, Rillen Rocha e o vereador Edmilson Cavalcante.
Por que os vereadores da situação não concordam que a prefeitura dê informações sobre uma documento que deve ser público? O que há de tão difícil em dar estas informações, explicar como tudo procedeu-se? Vamos aproveitar a expectativa de se passar tudo à limpo e levar ao conhecimento geral o que de fato está ocorrendo. Como as atitudes do poder público funcionam. O que há de tão trabalhoso em mostrar aos vereadores e a população como ocorreu a citada licitação?
Com a palavra a prefeitura de Riacho da Cruz e os seis vereadores que votaram contra.
A população estimada de Riacho da Criz, em 2016, segundo o IBGE< era de 3.526 habitantes. Se no mesmo ano foram licitadas 700 próteses dentárias, isso incide dizer que nada mais, nada menos que 19,85% dos riacho-cruzenses deveria ter a necessidade de utilizar próteses dentárias, isso, contando com as crianças e adolescentes, que geralmente não têm a necessidade de usar este aparelho dentário.
E na mesma sessão, foram rejeitados outros requerimentos que haveremos de questionar no blog, em breve.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

COMENTÁRIO SUJEITO A APROVAÇÃO DO MEDIADOR.