RNPOLITICAEMDIA2012.BLOGSPOT.COM

RNPOLITICAEMDIA2012.BLOGSPOT.COM
RIO GRANDE DO NORTE

PREFEITO DE RIACHO DE SANTANA DIZ AO BLOG COMO DEVE SER A SUA POSTURA VISANDO A SUCESSAÕ 2012/O MOMENTO POLÍTICO DO MUNICÍPIO E A SUPOSTA FORÇA DA OPOSIÇÃO.

RAIMUNDINHO, PREFEITO REELEITO DE RIACHO DE SANTANA, QUE EM 2008 BATEU RECORDE EM DIFERENÇA DE VOTOS NA MAJORITÁRIA DEVE SEGUIR O ACORDO FEITO EM 2004.

O QUE O GRUPO SOARES PODE ESPERAR DO PREFEITO RAIMUNDINHO, NO TOCANTE A SUCESSÃO 2012?
Não tenha dúvidas. Nosso acordo será mantido, pois não se trata apenas de um acordo político, é também de amizade e familiar. O progresso de Riacho de Santana é com o desenvolvimento e com a paz. Em 2012 o candidato sairá do bloco que Dr. Wellington coordena. É uma questão de justiça.

QUAL A RELAÇÃO EXECUTIVO/LEGISLATIVO EM RIACHO DE SANTANA?
Muito boa. Tranquila. Temos 7 vereadores da coligação, sendo assim a maioria da Casa. Contamos inclusive com nosso amigo Chico de Expedito, que apesar de no pleito passado ter apoiado um candidato diferente dos nossos, entendemos que é nosso aliado. O então candidato Dr. Pio é nosso semi-conterrâneo e eu não poderia sob nenhum hipótese opor-me a opinião de Chico de Expedito. Portanto não é uma escolha e diga-se de passagem uma boa escolha que nos afastará.


MAS O FATO DE CHICO DE EXPEDITO TER APOIADO O CANDIDATO A DEPUTADO ESTADUAL APOIADO PELA OPOSIÇÃO, NÃO DEIXA MARGEM PARA PENSAR QUE ELE FICARÁ COM A OPOSIÇÃO, EM 2012?
Não. Creio que não. Temos uma boa relação e ele é integrante do PSB. Meu vínculo com a família de Chico de Expedito é excelente e não há arestas entre nós.


ENTÃO OS LAÇOS POLÍTICOS DO GRUPO SOARES E DO PREFEITO RAIMUNDINHO ESTÃO SÓLIDOS PARA 2012 OU EXISTE ALGUMA POSSIBILIDADE, POR MENOR QUE SEJA DE CANDIDATOS DIFERENTES, COMO FOI A QUESTÃO DE 2010?
O grupo Soares e Raimundinho nutrem uma amizade muito sólido, como disse anteriormente. Temos os mesmos ideias e a aliança está mais concretizada ainda, com Dr. Wellington e seus familiares. Está união que foi reforçada debaixo de mangueira na fazenda do Sobradinho, em 2004, será mais uma vez fortificada em 2012. Repito: o candidato sai do consenso entre nós. É minha vez de sustentar a palavra que sempre me honrou e também aos Soares.
 

QUAL A ANÁLISE QUE VOCÊ FAZ DA SUA GESTÃO.
Sem querer advogar em causa própria, meu trabalho realizado em Riacho de Santana pode ser classificado como muito bom. Minhas administrações são pautadas na coerência e é na verdade uma sequência do governo de Dr. Wellington. Dentre tantas, posso citar: O Estádio Pai Cajé; Pavimentação das ruas dos bairros São João e São Gonçalo; Praça Alexandrina Cajé; Barracão do São João, que é um marco nas festividades juninas, assim como em outras que ocorrem na Praça de Eventos. O Centro Cultural Valdemar Fernandes; 25 casas populares e outras 26 reformadas tanto na zona rural como urbana e da delegacia; Quadra esportiva do sítio Catolezinho; o pórtico de acesso ao município; o asfaltamento que liga Riacho de Santana a BR 405, conseguido junto ao governo do Estado; terminal rodoviário (que será inaugurado em breve); aquisição de um trator completo e um veículo para atender a população da zona rural; cortes de terra sem absolutamente nenhum ônus para o agricultor; aquisição de uma viatura para auxiliar na segurança dos nossos municípes, dois outros veículos para o PSF e para a Ação social; Uma ambulância para melhor assistência ao município, além da assistência ao nosso povo, quando necessário até mesmo mantendo aqueles que precisam, na capital, em uma casa de apoio; aquisição junto ao MEC com a contra-partida do município de um ônibus para o transportes escolar (que chegará muito brevemente) e uma das mais importantes que considero, que é a reforma e ampliação da Unidade Hospitalar Alexandrina Cajé. Tenho uma visão que o maior bem que um político pode ter, é o reconhecimento da população, atrelado ao bem maior de uma comunidade, que é o seu povo.
 

QUAL SUA VISÃO À CERCA DE NOMES QUE ESTÃO SURGINDO NA OPOSIÇÃO?
Vivemos numa democracia. A diferença sempre existirá. A oposição tem nomes que divergem de ideias, mas convivemos com naturalidade e respeitando um ao outro. Qualquer nome que venha a surgir será analisado pelo povo santanense, que sempre soube escolher seus representantes com o objetivo de ter o melhor para nossa cidade.
EM RÁPIDA ANALISE, COMO VOCÊ VER OS NOMES ABAIXO:
CHAERTON: Um jovem que tem capacidade para dá continuidade e fazer um grande trabalho por Riacho de santana.
DR. NAÉRTON: Um grande advogado e cidadão de um cárater ímpar. Tem em muito contribuido para com nosso município.
DR. WELLINGTON: Um dos maiores administradores e político que nosso município já teve.
HERNÍLSON: Santanense, faz parte do mesmo berço que integra nosso grupo. Mas, hoje não o vejo como político.
RAMAILTON: Não o conheço como político. Como cidadão, chegou a pouco tempo na cidade e hoje se diz líder da oposição.


QUAL A MENSAGEM QUE VOCÊ DEIXA PARA A POPULAÇÃO SANTANENSE?
É como muito orgulho, que represento meu torrão natal. É com muita honra que nascí numa casa de alpendre no sítio Santo Antônio e hoje me vejo com a responsabilidade de administrar meu município com a mesma simplicidade com que vivia naquela casa. Assim, com esta característica que herdei de Seu Doca Santos, deixo patenteado meu abraço carinhoso para meus conterrâneos, desejando que a paz e a harmonia reinem sempre nessa terra de pessoas humildes e hospitaleiras. Terra essa que em muito quero bem.

Foto: www.nossariachodesantana.blogspot.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

COMENTÁRIO SUJEITO A APROVAÇÃO DO MEDIADOR.