RNPOLITICAEMDIA2012.BLOGSPOT.COM

RNPOLITICAEMDIA2012.BLOGSPOT.COM
RIO GRANDE DO NORTE

FORMADO EM CONTABILIDADE E EMPRESÁRIO, CIRO BEZERRA SURGE NA POLÍTICA DE ITAÚ COMO UMA NOVA ESPERANÇA DA SITUAÇÃO EM VER A CONTINUIDADE DO GOVERNO EDSON MELO. TORNANDO-SE ASSIM UM DOS PROPENSOS CANDIDATOS A SUCESSÃO DO ATUAL PREFEITO.


Hoje, é impossível negar que existe por parte de um bloco situacionista e da população itauense, uma grande tendência ao seu nome como candidato a prefeito em 2012. Você é mesmo candidato e como andam estas conversações?
Sim sou pré-candidato a prefeito da minha querida Itaú. Estamos conversando com o grupo que é liderado pelo atual prefeito de itaú, Edson Melo, para caminharmos juntos para o pleito de 2012.

Assim, conforme deliberação do grupo, você aceitaria compor chapa com vice?
A minha pretensão é ser candidato a prefeito, se isso não for da vontade do Povo e do grupo, abro mão de qualquer outra vaga, inclusive de vice, para qualquer pessoa que venha a somar com o grupo.

Desta forma caracteriza que o que realmente lhe interessa é a cabeça da chapa?
Isso mesmo, mais quero deixar claro que a figura de vice prefeito é tão importante quanto a do próprio prefeito, só que a minha pretensão é ser candidato a prefeito, porque tenho projetos brilhantes para alavancar a economia do nosso município.

Se é para somar, por que não ser candidato a vice-prefeito?
Por que, se não for escolhido pelo povo e pelo grupo, mesmo sem ser candidato estarei somando e dando o meu apoio ao candidato do grupo.

Não tendo raízes políticas, isso não será um entrave, quando lembramos que em municípios pequenos como é o caso de Itaú, isso faz a diferença?
Realmente não tenho raízes políticas, mas não vejo como empecilho, pois o povo é soberano e sabe o que é melhor para o município.

Quais seriam os principais projetos que alavancariam a economia de Itaú e fariam parte do seu projeto administrativo?
Sou contador e empresário e tenho paixão pelo que faço. Assim sou conhecedor da área econômica e vejo que a grande carência não só em Itaú, mas na grande maioria dos municípios pequenos é a falta de oportunidades, digamos a tão sonhada geração de emprego e renda, assim como a inclusão social. Um dos projetos é incentivar o empreendedorismo para que os pequenos comércios, metalúrgicas, o comércio informal busquem formalizar-se com abertura de pessoa jurídica, micro-empresa, e que possa gerar emprego e renda para o nosso município. Além de buscar empresas que estejam em expansão e que tenham interesse de fixa-se no nordeste. Itaú poderia pleitear algumas empresas destas, que são muitas, as quais seriam beneficiadas com isenção fiscal e outras prerrogativas que chamam a tenção destes empresários.

Estes projetos já foram apresentados ao prefeito e Itaú, já que são aliado, você e ele?
Como você sabe, não sou e nem tenho raízes políticas e meu nome é novo na política itauense e agora é que tenho conversado mais com Edson Melo sobre a possibilidade de ser seu candidato. Mas logo ele estará a par de todo o meu projeto político administrativo para o nosso município.

O atual vice-prefeito seria seu principal "concorrente", no que diz respeito ao prefeito não ter se pronunciado, ainda?
O nosso grupo, além do nome de Ciro Bezerra tem também o nome do secretário de saúde, Dr. Nedilson; da vereadora Sandra Praxedes, do diretor da maternidade Ivan Fernandes e o nosso vice-prefeito que pode ser tanto ele, como sua esposa, a vereadora Vanilma Brasil ou seu filho, meu amigo pessoal Reikson Brasil. Considero todos iguais, não tem pré-candidato principal. Todos nós estamos de igual para igual e esperamos a opinião da população para a escolha democrática do candidato a prefeito pelo grupo do liderado por Edson Melo.

Assim, você permanece no grupo, mesmo que não seja o indicado à sucessão Edson Melo?
Eu defendo e sempre defenderei a união do grupo, por tanto o que for escolhido pela opinião da população, para ser o nosso candidato, estou pronto para dar o melhor de mim para eleger o candidato do grupo. O prefeito tem dito que seu candidato sairá de pesquisas que ele mandará fazer e o que for escolhido pela opinião pública dentro do grupo será seu candidato.

Uma fonte de minha credibilidade me informou que alguns membros da oposição estão esperando apenas essa indicação para fazer-lhe um convite. Existe algo de concreto nisso? Você já soube de algo á cerca disso?
Não, eu não estou sabendo de nada com relação a isso. Até por que não tenho contato com ninguém da oposição. Agora fui convidado à uns meses atrás pelo diretório do PT de Itaú, para uma conversa informal sobre o pleito de 2012, onde foram abordados vários assuntos, dentre os estes assuntos se existiria a possibilidade de ser candidato por conta própria, ou seja, contra o meu grupo. Deixei bem claro que só seria candidato com o apoio de Edson Melo.

Por falar em pesquisa, esta mesma fonte me repassou que semana passada houve uma pesquisa de opinião pública em Itaú. Você soube o resultado ou quem encomendou este trabalho estatístico?
Soube que passou um instituto realizando essa pesquisa. Inclusive no mesmo dia em que foi realizada recebi dezenas de ligações me informando da pesquisa. Quando cheguei em Itaú, recebi mais pessoas que foram me avisar desta sondagem. Com relação ao resultado, não faço a menor ideia de quem contratou, muito menos do resultado.

Nenhuma administração é perfeita. Quais as maiores deficiências do governo Edson Melo, nestes dois mandatos?
Nem Jesus Cristo agradou a todo mundo. Mas o prefeito Edson Melo surpreendeu à todos. Ele procurou trabalhar onde a população mais clamava, pois Itaú era uma cidade sem vida. Era canteiro com barro vermelho no centro da cidade; a noite parecia mais uma localidade pouco habitada, sem infra-estrutura de município, como por exemplo sem iluminação. Lembro-me bem que era uma escuridão só. Mesmo com as dificuldades de pegar um município inadimplente para celebrar convênios federais ou estaduais, Edson conseguiu transformar Itaú em um grande canteiro de obras e a cidade agora tem identidade própria, iluminada e ainda por cima com outras obras em andamento e que serão concluídas ainda no seu mandato. E mais: o próximo prefeito vai pegar um município enxuto, sem dívidas, com todo potencial econômico para ser explorado, para impulsionar a economia local.
Mas como você bem disse, não há administração perfeita. O homem em si não é perfeito. Desta forma, acho que Edson deixou a desejar com relação a zona rural. Não estou procurando desculpas, mas é que esta área tem que ter maior união dela própria. Tem que ter esforços redobrados e esforços seus, do próprio homem o campo para que melhorias venham com maior intensidade. No perímetro urbano a atenção também é redobrada, por ser a sede e tudo numa cidade. Com todas as dificuldades, Edson comprou um trator para suprir as necessidades da zona rural e o cenário está mudando aos poucos. Creio que até o final de 2012 teremos uma zona rural mais assistida pelo poder público. O trabalho incansável do secretário de agricultura, Zé Roberto em comunhão com a administração de Edson Melo trará muito mais melhorias ao nosso irmão camponês. Este povo merece uma vida melhor.
Já na saúde e educação, áreas fundamentais e que são prioridades em qualquer governo, temos à frente duas pessoas do mais fino quilate, que são Dr. Nedilson e Mirianete Brasil, respectivamente. Além, claro, de Marcos Morais na administração; Elcivânia Melo na secretaria de obras; Francisca das Chagas, na pasta da ação social; Mariana, como titular na secretaria da mulher e direitos humanos; Paulo Fernandes em serviços urbanos e Wilson Melo como chefe de gabinete. Com uma equipe dessa não tem como não fazer um belo trabalho. Competência e credibilidade são adjetivos que estão impregnados nesta equipe. Uma equipe coesa, talentosa e principalmente séria.

Qual a mensagem que você deixa para a população itauense?
Quero agradecer a população itauense por confiar em Ciro Bezerra, pois só estou como pré-candidato porque essa população que me conhece e conhece a minha historia tem demonstrado interesse de que um jovem, mesmo sem raízes políticas, assuma a responsabilidade de administrar com zelo e decida o rumo da política itauense, como bem faz o prefeito Edson Melo. Povo este que eu tenho uma admiração e um carinho imenso e que como eu desejar o melhor o melhor pra Itaú. A cada qual um forte abraço e que seja feita a vontade popular. O termo política é originário do grego, que traduzindo quer dizer zelo pelo bem público e é esse zelo que eu quero demonstrar a esta população.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

COMENTÁRIO SUJEITO A APROVAÇÃO DO MEDIADOR.