RNPOLITICAEMDIA2012.BLOGSPOT.COM

RNPOLITICAEMDIA2012.BLOGSPOT.COM
RIO GRANDE DO NORTE

FERRARI, PREFEITO DE MARCELINO VIEIRA, É O ENTREVISTADO DO RNPOLÍTICAEMDIA2012.

Eleito com o apoio do ex-prefeito Iramar Oliveira, depois de ter sido seu vice por 8 anos, Ferrari diz que pleiteará a reeleiçao em 2012.

A PERGUNTA É INEVITÁVEL. VOCÊ É CANDIDATO A REELEIÇÃO ANO QUE VEM?
Com certeza. A lei eleitoral me assegura este direito e eu haverei de valer-me disso. Nosso governo está tendo uma boa aceitação e só para se ter uma idéia, nas eleições passadas, meus candidatos foram majoritários em todos os cargos. Deputado estadual; federal; senadores; governador. E na verdade 4 anos são insuficientes para um grande projeto político como é o meu desejo. Os oito anos são primordiais para a execução deste trabalho. Nos primeiros anos do meu governo, entre 2008 e 2010 tudo ficou parado. Hoje nós temos mais de 4 milhões em emendas que estão paradas, sem a liberação. E é necessário outro mandato para que possamos pleitear estes recursos.

VOCÊ TEVE O APOIO DE IRAMAR OLIVEIRA, EM 2008. CASO IRAMAR SEJA CANDIDATO A PREFEITO DE MARCELINO VIEIRA EM 2012, MUDA SEU PENSAMENTO DA REELEIÇÃO?
Não. Absolutamente. Somos de um mesmo partido e assim vai ter que haver uma conversa e eu creio que Iramar haverá de me apoiar nesta reeleição. Somos do PR e o entendimento deve haver. O PR está conosco em Marcelino. Se eu o apoiei por 8 anos, nada mais justo que ele me apoie durante este mesmo período.

ACASO IRAMAR VENHA A DETERMINAR-SE CANDIDATO, NEM ASSIM VOCÊ VOLTA ATRÁS?
O direito é meu. Ele é quem terá que repensar nessa idéia de ser candidato. Temos uma boa amizade, Iramar participa do meu governo e não creio que ele insista nesta tese. Mas aposto num entendimento.

IRAMAR DISSE EM UMA ENTREVISTA NESTE BLOG, MESES ATRÁS, QUE É CANDIDATO A PREFEITO DE MARCELINO VIEIRA, EM 2012. PODE HAVER ENTÃO DOIS CANDIDATOS DO HOJE BLOCO GOVERNISTA E UM CANDIDATO DA OPOSIÇÃO DE MOMENTO?
Tenho certeza que não. Nosso grupo é muito unido. Desde o tempo do líder maior do município, Edílton Fernandes, que temos uma união muito grande. E eu, particularmente, haverei de buscar até o último momento um entendimento para que não seja necessário este rompimento e que todos os membros do grupo possam me apoiar nesta reeleição. Temos sete vereadores e Iramar, sendo a grande liderança que é, haverá de compreender e marcharemos todos unidos, como sempre fazemos.

MAS NÃO HAVIA UM ACORDO PARA VOCÊ APOIAR IRAMAR JÁ EM 2012?
Não. Nenhum acordo foi feito neste sentido. O compromisso dele era me apoiar, como o fez. Ele é um dos membros desta minha gestão e eu pretendo pleitear estes dois mandatos. Em todo município, estado ou país ocorre assim, por que em Marcelino seria diferente? Como alguém que está no governo vai sair para apoiar um outro candidato?

QUAL O BALANÇO QUE VOCÊ FAZ DESTES 2 ANOS E SEIS MESES DE GESTÃO?
Como eu disse, foram dois anos de sofrimento financeiro. Para ter-se uma idéia, nós ainda não chegamos ao patamar de 2008 até hoje, se formos corrigir estes valores. E veja que já estamos em 2011. Então foi muito difícil. Temos uma população de quase 9 mil pessoas, uma área de quase 400 quilômetros quadrados.
Não podemos comparar o município de Marcelino com o Encanto; Luís Gomes e Major Sales, como por exemplo. Temos restos à pagar de 2007 e isso em muito nos prejudica financeiramente falando.
Hoje, temos o funcionalismo em dia; a cidade tem uma boa limpeza urbana; a educação e a saúde está em ordem. Então eu só posso entender que a máquina está em pleno funcionamento. Estamos fazendo o dever de casa.
Em 2011 teremos uma recuperação, apesar de lenta, do FPM e assim poderemos conseguir trazer melhorias maiores para o nosso povo.

COMO É O CONVÍVIO EXECUTIVO/LEGISLATIVO ERM MARCELINO VIEIRA?
Muito bom. Todos os vereadores, sem exceção, têm compreendido as dificuldades que atravessamos e são solidários para com nossa administração.

QUAL A POSSIBILIDADE DE DR. GERALDO HOLANDA SER CANDIDATO A VICE-PREFEITO DE UMA EVENTUAL CANDIDATURA DA SITUAÇÃO?
Que eu saiba, nenhuma. Não ouvi falar sobre o assunto. Geraldinho é um cidadão de bem, também é verdade que na política coleciona duas derrotas para Iramar e eu não o vejo como aliado de uma chapa da situação.

COMO GESTOR MUNICIPAL, QUAL SUA POSIÇÃO À CERCA DA ESTÁTUA DE SANTO ANTÔNIO. ESTA OBRA SAI OU É UM ELEFANTE BRANCO?
É uma obra de grande importância para o município, para a região e para o Estado do Rio Grande do Norte. É um complexo religioso, onde muitos políticos têm grande interesse de ver concluído. Essa obra teve sua origem no governo do então prefeito Iramar Oliveira. Eu como seu sucessor estou dando andamento aos trabalhos. Boa parte está pronta e o que falta apenas é a estátua em si e uma pequena praça ao redor desta estátua. Não se trata de um elefante branco. Sabemos que na verdade os recursos disponíveis hoje, são insuficientes para a conclusão, já que este projeto é datado de 2005, portanto faz 6 anos e neste período o material teve aumentos. O valor ficou defasado. O engenheiro Alexandre Azedo deve visitar a obra este mês e dar andamento na colocação das formas que formarão a estátua de Santo Antônio para enfim andarmos mais rápido na execução
Mas já entramos em conversa com o deputado Betinho Rosado que é cunhado da governadora Rosalba e o mesmo se prontificou a conseguir mais R$ 350.000,000 como complemento. A própria governadora tem interesse que este complexo seja concluído, já que a mesma é muito religiosa.
Na verdade, este complexo será a detenção financeira do município. Haverá de gerar renda e vagas de trabalho para nossa população. Imagine quantos adeptos do catolicismo não visitarão nossa Marcelino Vieira? A demora é devido a burocracia da Caixa Econômica Federal e do Ministério do Turismo.

COM RELAÇÃO A ESTRUTURA DA ESTÁTUA ESTÁ COMPROMETIDA, DEVIDO A PARTE DA FERRAGEM ESTRUTURAL TER SIDO CERRADA INDEVIDAMENTE?
Não houve isso. O que foi feito naquela obra, foi com o consentimento, a orientação do engenheiro responsável. A estrutura não tem nenhuma avaria. Está tudo em perfeito estado.

DIAS ATRÁS HOUVE UM EPISÓDIO QUE ENVOLVEU-LHE NO SENTIDO DE TER SE OMITIDO EM SOCORRER ACIDENTADOS PRÓXIMO A MARCELINO. QUAL SUA VERSÃO SOBRE ESTE CASO?
Isso é uma notícia infundada de uma rapaz que tem como passa-tempo falar mal do meu governo e de minhas ações. O fato não ocorreu como foi veiculado. Eu apenas não admito que ninguém venha faltar-me com respeito, como uma moça que estava no local o fez. Simplesmente saí, mas antes havia me prontificado a ajudar.

VOCÊ MANTÉM SEU APOIO A PIO X FERNANDES?
Claro. Se Dr. Pio for candidato novamente, estarei com ele. Dr. Pio é um cidadão que merece toda a atenção do povo do Alto Oeste.

HOUVERAM PESQUISAS DE OPINIÃO ESTE ANO, EM MARCELINO VIEIRA. ALGUMA FOI CONTRATADA POR VOCÊ?
Não. Inclusive eu não vejo estas pesquisas com bons olhos. Pesquisa boa é a que se vê nas urnas, como a de outubro passado. Esta sim, tem valor.

QUAL A MENSAGEM QUE VOCÊ DEIXA PARAA POPULAÇÃO DE MARCELINO VIEIRA?
Que tenham compreensão e saibam que o prefeito do município está lutando para trazer melhorias para todos. Marcelino e sua população merecem dias melhores e terão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

COMENTÁRIO SUJEITO A APROVAÇÃO DO MEDIADOR.