RNPOLITICAEMDIA2012.BLOGSPOT.COM

RNPOLITICAEMDIA2012.BLOGSPOT.COM
RIO GRANDE DO NORTE

PREFEITO DE FRUTUOSO GOMES, LUCÍDIO JÁCOME, FALA AO RNPOLÍTICAEMDIA2012.

Eleito com 55,31% dos votos valídos, que reportava à época em 376 sufrágios, Lucídio Jácome fala do governo e de suas insatisfações, mas acredita em "reparos" e numa eleição tranquila para 2012.

COMO VOCÊ ANALISA SUA ADMINISTRAÇÃO, PASSADOS MAIS DA METADE DA GESTÃO?
Apesar dos problemas, comuns no dia-a-dia, entendo que a atual administração de Frutuoso Gomes tem tido uma boa aceitação por arte da população. A transição dos governos estadual e federal interferiu em muito na continuidade de algumas obras e isso fez com que obras ficassem inacabadas, como temos no município.
Semi-acabdas, estão as casas populares e o USB (Unidade Básica de Atendimento).
Temos em andamento o Estádio de futebol; a pavimentação rural da Mumbaça; a urbanização da entrada da cidade e a quadra esportiva, sendo estas as principais.
Já o calçamento do sítio Logradouro e a aquisição de um ônibus escolar estão devidamente executados e servindo ao povo.
Um dos basilares da nossa administração, é ter o pagamento totalmente em dia. Isso é uma das maiores prioridades do nosso governo.

SUA DEPUTADA FEDERAL FOI MAJORITÁRIA NAS ELEIÇÕES DE 2010, COM 1.353 VOTOS. VOCÊ ESTÁ SATISFEITO COM A DEPUTADA FÁTIMA BEZERRA?
Sim. Alguns entraves iniciais do governo Dilma está impedindo que a mesma realize um trabalho maior pelo município. Mas esperemos que a mesma retribua a boa votação que teve no município.

VOCÊ TEM UMA CERTA INSATISFAÇÃO EM ESTÁ NO PSB. EXISTE ALGUMA POSSIBILIDADE DE VOCÊ ENGRESSAR NO PT?
Não. O PT seria a última opção. Só se não houvesse outro meio, outro partido O Partido dos Trabalhadores, com o devido respeito, é complicado, ideológico demais. O senador Garibaldi Alves solicitou à mim que eu me filiasse ao PMDB eeu estou analisando. Na verdade, o PSD já está conosco e tenho uma certa simpatia por este novo partido. inclusive temos dois vereadores que ainda são do PP e quenecessitam de uma sigla partidária para filiarem-se e devem ir para o PSD. Mas eu tenho uma grande amizade com Garibaldi e Válter Alves e é por isso que estou observando melhor para tomar a melhor tomada de decisão sobre onde haverei de filiar-me.

QUAL O SEU CONTATO NO PSD?
Tenho conversados com Robinson Faria e outros membros. Acredito no crescimento do PSD.

VOCÊ JÁ TEVE ALGUMAS AUDIÊNCIA COM A GOVERNADORA ROSALBA?
Não. Temos hoje um grupo de seis vereadores, além da vice-prefeita. Lideranças municipais que estão sem mandatos mas que desenvolvem suas atividades políticas. Assim, creio, pode haver uma maior aproximação entre nós e o governo.

QUEM ESTÁ SENDO O "PADRINHO" DESTA APROXIMAÇÃO?
Existem amigos trabalhando para isso. Há, além de políticos de nome como o Senador Garibaldi e seu filho, deputado Walter Alves, políticos na região interessados na reaproximação com o governo, o que na campanha iria acontecer de fato, apenas evitado pela presença do companheiro de Lucrecia, Vagner Araujo como vice-governador.

FÁGNER CARLOS APOIOU ROSALBA E FÁBIO FARIA. ISSO NÃO SERIA UM ENTRAVE PARA ESTA APROXIMAÇÃO?
De maneira nenhuma. Como foi dito durante a campanha, foi um apoio de última hora. E apoio nesta circunstância não tem respaldo para exigir nada. Questiono o seguinte: quem é mais valoroso em termos políticos no momento?

TEMOS NOTÍCIA QUE GILVAN CARLOS ESTÁ PENSANDO EM DISPUTAR UMA VAGA NO LEGISLATIVO MOSSOROENSE. ISSO FACILITA DE ALGUMA FORMA A DISPUTA EM 2012 EM FRUTUOSO GOMES?
Veja bem: Gilvan Carlos está sendo muito inteligente em caminhar por este lado. É uma oportunidade e tanto dele ressurgir para a política. Admiro e respeito muito Gilvan. Fomos aliados e sei da sabedoria que Gilvan tem. Saindo candidato em Mossóro, Gilvan entra no cenário político novamente.
Aqui em Frutuoso Gomes a disputa deve ser entre eu e Fagner, mas pode ser que indiquem um outro nome. Vamos esperar e ver, pois até o moemnto para 2012 em frutuoso só tem um nome: Lucídio Jácome.

A MORTE DE DODÔ CAUSOU ABRIU UMA GRANDE LACUNA NAS NEGOCIAÇÕES POLÍTICAS DO SEU GRUPO COM O POVO. QUAL A ESTRATÉGIA PARA SUPRIR ESTA AUSÊNCIA?
Dodô era um grande colaborador do nosso governo. Era o homem da articulação, do contato mais povão. Está fazendo muita falta. Mas nosso grupo é composto por muitos nomes que trabalham em conjunto, em consonância um com o outro. Assim estamos conseguindo suprir esta falta.

O QUE VOCÊ ESPERA PARA 2012?
Uma disputa como outra qualquer. Com disse, até o momento só tem um nome para 2012. O meu. Quando surgir um outro vamos saber como agir.
Espero que os deputados estadual e federal que apoiamos sejam leais para conosco.

A CHAPA SERÁ REPETIDA? LUCÍDIO E LÚCIA?
É meu interresse. Trabalhamos unidos e em conjunto. temos muitos nomes com a capacidade de ocupar tal posto, mas Lúcia é um nomes de valor. Vamos ver.

EM BREVE DESCRIÇÃO, QUALIFIQUE NA POLÍTICA OS NOMES:

FÁGNER CARLOS: Na verdade o político da família é Gilvan Carlos. Mas os Carlos começaram a ruir durante o governo de Fágner (2001/2008). Fágner como político só pensou em enaltecer-se. A cenbtralização do seu governo foi um marco ruim. Não o vejo como candidato de ponta.
FRANCISCO FERNANDES: O grande homem. Colega médico de extremo conhecimento. Na política, cometeu a falha de enganar-se quanto aceitou ser o vandidato do prefeito, à época. Espero que não aceite convites que possam "afundar-lhe" novamente. Ele não merece isso.
LÚCIA: Pessoa dada ao povo. Uma mulher de fibra e leal. Os problemas que a envolve não partem dela.

A DIFERENÇA DE 376 VOTOS EM UM ELEITORADO HOJE DE 4.116 VOTOS NÃO OCRDENCIA A DISPUTAR NOVAMENTE A PREFEITURA DE FRUTUOSO GOMES?
Francisco Fernandes está saindo agora dos problemas que foram ocasionados na eleição de 2008. Naquele tempo havia aprefeitura ao seu lado e ele mesmo tinha maiores condições e não obteve a vitória. Não vejo com interessante para ele disputar novamente. Mas essa decisão é só dele.

COMO É SUA RELAÇÃO COM O LEGISLATIVO MUNICIPAL?
Boa. Existem problemas interpessoais, mas são resolvido no momento ideal. Temos seis vereadores e cada um tem um pensamento. Nunca havera política sem desavenças e opiniões iguais. A igualdade na política é burrice e é por isso que devemos dialogar para se chegar a um bom senso.

COMO VOCÊ VER O GOVERNO ROSALBA?
Um início muito complicado. Muito arrocho no encaminhamento de trabalhos, de obras. Em parte eu até entendo. São muitos os débitos. Mas vamos aguardar.

ALGUMA RECLAMAÇÃO DO GOVERNO DE IBERÊ?
Sim. Entendo que Iberê não incluiu recursos que deveriam ser repassados para que podessemos trabalhar melhores e mais pelo nosso povo. Como o Centro Social Urbano.
É uma obra de grande interesse para o município e que ainda faltam em valor relevante para sua conclusão. Talvez seja essa a maior tristeza que guardo de Iberê.
Já à cerca do Palco e o asfaltamento das ruas, na realidade trouxe vida nova para a cidade.

QUAL A MENSAGEM QUE VOCÊ DEIXA PARA A POPULAÇÃO DE FRUTUOSO GOMES?
Que continuemos com aforça necessária para enfrentar os problmeas. Eu, como prefeito do município estou disposto para trazer para Frutuoso Gomes tudo o que for possível com o intuito de melhorar a qualidade de vida do meu povo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

COMENTÁRIO SUJEITO A APROVAÇÃO DO MEDIADOR.