RNPOLITICAEMDIA2012.BLOGSPOT.COM

RNPOLITICAEMDIA2012.BLOGSPOT.COM
RIO GRANDE DO NORTE

PRÉ-CANDIDATA A PREFEITA DE ITAÚ, MAYANE MELO É A ENTREVISTADA DO RNPOLITICAEMDIA2012.

Farmacêutica, sobrinha do atual prefeito Edson Melo, Mayame Melo mostrou firmeza em suas colocações. Depois desta entrevista, Edson deve tomar a decisão final, pois pelas respostas, a cabeça da situação está particamente decidida.








APENAS ESTE ANO, SEU NOME COMEÇOU A SER CITADO ENTRE OS PRÉ-CANDIDATOS A PREFEITO DE ITAÚ. ISSO NÃO CARACTERIZA UMA CERTA DESVANTAGEM AOS OUTROS QUE À MUITO SÃO PRÉ-POSTULANTES?
Não considero esse fato desvantagem alguma. Ainda temos muito tempo até a eleição. Lançar pré-candidatura antecipadamente é um fato que pode ser favorável ou não.
Sou filha de Itaú e já possuo uma história política nessa cidade. Como todos itauenses sabem, já fui secretária de saúde nos primeiros anos de mandato da brilhante administração de Edson Melo.

QUANDO SECRETÁRIA DE SAÚDE, JÁ HAVIA PLANOS DE SUCEDER EDSON MELO?
Minha família é tradicionalmente política e esse fato tem relação com a minha afinidade pela causa. Por já ter sido secretária municipal de saúde, isso fez com que esse desejo aumentasse. Durante o período que trabalhei como secretária, muitas vezes fui questionada sobre isso pela população. Aguardava o momento ideal para pronunciar-me e acredito que o momento é agora.

QUAL O MOTIVO DE SUA SAÍDA DA SECRETARIA MUNICIPAL DE SAÚDE DE ITAÚ?
Quando fui escolhida para ser secretária de saúde ainda estava concluíndo meu curso de Farmácia na Universidade Federal do Ceará. Achei que precisava findar meus estudos e crescer na minha profissão e isso não dava para conciliar como o cargo que precisava de total dedicação. Enquanto estive na secretaria desempenhei o meu trabalho com empenho e carinho pela população.

DEPOIS DE FORMADA, NÃO RECEBEU CONVITE PARA VOLTAR A EXECER A FUNÇÃO?
Não. Esse ano faço oito anos de formada e trabalho com saúde pública desde então. Mas o cargo de secretária municipal de saúde deItaú não é hoje o meu objetivo.

APÓS A VEICULAÇÃO NO BLOG, QUE VOCÊ SERIA ENTREVISTADA, RECEBEMOS E-MAIL DANDO CONTA QUE VOCÊ REPRESENTARIA O BLOCO LIDERADO PELO ATUAL VICE-PREFEITO AIRANILDES BRASIL. EXISTE ALGUM ELO POLÍTICO DE LIGAÇÃO MAYANE MELO/AIRANILDES?
Mayane Melo, sobrinha de Edson Melo, é pré-candidata a prefeita da situação apoiada por Edson Melo e com apoio das lideranças e do povo de Itaú, as coligações comungadas pelo prefeito, serão as minhas.

POR SER SOBRINHA DO PREFEITO EDSON MELO, EM ALGUM MOMENTO ELE A INCENTIVOU A SER CANDIDATA A PREFEITA?
Como disse anteriormente, o fato de eu ser envolvida em política, foi herança de minha família. Tanto do meu avô, Clidenor Melo como do meu tio Edson Melo. Com certeza os dois são meus espelhos e meus grandes incentivos na política local.

MAS A PERGUNTA FOI: O PREFEITO EDSON MELO, DEPOIS DE TOMAR CONHECIMENTO DESTE SEU DESEJO EM PLEITEAR O EXECUTIVO MUNICIPAL, INCENTIVOU-A DE ALGUMA FORMA?
O prefeito Edson Melo está aguardando o momento ideal para tomar a decisão.

ENTÃO EDSON MELO A INCENTIVOU OU NÃO ATÉ O MOMENTO?
Sempre incentivou.

O PRESIDENTE DA CÂMARA DE VEREADORES DE ITAÚ, GILDO PINHEIRO É UM DOS FORTES DEFENSORES DE SEU NOME. SERIA UM BOM COMPANHEIRO DE CHAPA OU AO SEU VER SERIA MAIS ÚTIL NO LEGISLATIVO?
Gildo hoje é uma grande liderança em Itaú. Nossa câmara de vereadores, inclusive é bem representada por excelentes vereadores. Mas essa decisão não é cabível nesse momento. Quem decidirá sobre isso é o prefeito, líder absoluto, em comunhão com outras lideranças e a população de Itaú.

DESTA FORMA, MAYANE FALA JÁ COMO PRÉ-CANDIDATA DA SITUAÇÃO, EM AFIRMAR QUE QUEM DECIDIRÁ SERÁ EDSON MELO, LÍDER ABSOLUTO?
Com certeza.

COMO CIDADÃ, ANALISANDO COM A RAZÃO, NÃO COM O CORAÇÃO: COMO VOCÊ SER A ATUAL ADMINISTRAÇÃO MUNICIPAL DE ITAÚ?
Costumo falar que Edson Melo foi um grande divisor de águas na nossa cidade. Ele iniciou uma administração com dificuldades devido a forma que encontrou a cidade. Hoje, nos quatro cantos do estado do Rio Grande do Norte todos reconhecem e falam do bem que ele fez para Itaú.

NA SUA VISÃO, QUAL O PONTO NA ÁREA DA SAÚDE EM ITAÚ, DEVERIA MELHORAR?
A área de saúde no Itaú está no caminho certo. Temos um bom trabalho sendo desenvolvido, mas sempre existe algo para acrescentar. O foco na atualidade quando se fala em saúde é em seu conceito mais amplo. Acho que podemos ampliar e trabalhar nesse sentido, com atenção ao usuário do serviço público no contexto generalizado, aspectos físicos, sociais e psíquicos, contando com uma equipe de multiprofissionais integrados, trabalhando principalmente a proteção e prevenção.

HOJE NÃO HÁ MULTIPROFISSIONAIS, EMPREGANDO A PREVENÇÃO?
Há sim, eu falei em ampliar.

ASSIM, O CONTIGENTE EXISTENTE NÃO É SUFICIENTE?
Como falei, a saúde está no caminho certo, mas quando trata-se de saúde temos sempre que acrescentar. Acredito que ainda podemos ampliar esse serviço.

QUAL A MENSAGEM QUE VOCÊ DEIXA PARA A POPULAÇÃO DE ITAÚ?
Itaú é, hoje, uma cidade com quase 6.000 habitantes e que se encontra no rumo do progresso. O trabalho da minha gestão será dar continuidade a um trabalho que já vem sendo desenvolvido pelo atual prefeito Edson Melo, que em mim pode confiar plenamente. Confio em Deus e acredito que a Sua vontade prevelecerá. Sou hoje pré-candidata e serei candidata se Deus permitir e o povo da minha terra Itaú.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

COMENTÁRIO SUJEITO A APROVAÇÃO DO MEDIADOR.