RNPOLITICAEMDIA2012.BLOGSPOT.COM

RNPOLITICAEMDIA2012.BLOGSPOT.COM
RIO GRANDE DO NORTE

FÁGNER CARLOS, EX-PREFEITO DE FRUTUOSO GOMES É O ENTEVISTADO DO BLOG.

ELEITO PREFEITO DE FRUTUOSO GOMES POR DUAS VEZES, FAGNER CARLOS PODERÁ DISPUTAR O PLEITO EM 2012.

OBSERVANDO A ADMINISTRAÇÃO MUNICIPAL HOJE, QUAL A ANÁLISE QUE VOCÊ FAZ DA ATUAL GESTÃO?
Frutuoso Gomes retrocedeu nestes 2 anos. Não diria que o governo atual ficou à desejar. Digo que até o momento não disse para que veio. Quase nenhuma obra que está sendo inaugurada foi ideia do atual gestor. Quando deixei o governo, muitos projetos estavam aprovados, ficando apenas no aguardo da liberação do recurso, como por exemplo a aquisição do ônibus escolar que foi esforço nosso. O estádio de futebol, hoje, está sendo pintado e a população necessita saber que foi uma obra do meu governo. A reforma e ampliação da Escola Municipal Ernesto Ferreira, está aprovada e em muito breve haverá de ser executada e também é um trabalho do governo Fagner Carlos. O atual prefeito apenas está administrando o que eu deixei muito bem encaminhado.
Vamos fazer uma breve comparação:
Quantas casas populares foram feitas pelo governo atual? nenhuma.
Eu trouxe 3 convênios de casas e os executei.
Quantas quadras esportivas foram feitas no governo atual? nenhuma.
Eu fiz 04 quadras e 01 ginásio que na época era o maior do estado.
Calçamento? no governo atual foi feito apenas o do sítio logradouro.
O calçamento da Candéia e Pesqueiro foram executados no meu governo e várias ruas do perímetro urbano teve calçamento na minha gestão.
Na área de lazer, construí 2 calçadões e a administração atual em nada contribuiu até o momento, no tocante a esta área. Exceto a academia da terceira idade, que não é mérito de gestão, pois toda cidade foi contemplada com esse espaço.
Não há comparação entre meus governos e os governos do atual.

DURANTE O PERÍODO EM QUE VOCÊ GOVERNOU FRUTUOSO GOMES, FATALMENTE HOUVE FALHAS. QUAIS AS QUE VOCÊ MAIS DESTACARIA?
Não estou querendo minimizar minhas falhas, que reconheço, existiram. Entretanto, as maiores causas dos deslizes que ocorreram em meu governo, no período de 2001 à 2008 foram exatamente devido aos obstáculos que a oposição à época criou. As dificuldades criadas pela oposição entre a prefeitura municipal de Frutuoso Gomes e o governo estadual eram constantes, sempre com o intuito de prejudicar minha gestão. Como exemplo, cito a saúde, onde as AIHS foram reduzidas; o repasse via estado para transporte escolar não era liberado e quando chegava algum recurso era atrasado e insuficiente; a compra direta que conseguimos com o secretário da agricultura também foi engavetada com a intervenção da oposição, só sendo liberada na atual administração; a não liberação do PETI também foi obra deste grupo, já que eu fui à Natal por vezes e sempre recebia como resposta que não constava nenhuma documentação. Cheguei a custear o funcionamento do PETI por dez meses com recursos próprios, aguardado a liberação de um recurso que nunca viria. Dentre tantos outros, credito a tais dificuldades plantadas pela oposição, as falhas dos meus governos. Também é fundamental lembrar, que nunca fiz nenhuma inauguração das obras que construí e hoje a administração do prefeito Lucídio Jácome está pegando carona e inaugurando-as.

SEGUNDO VOCÊ ME DISSE, ALGUNS NOMES FORTES DA ATUAL GESTÃO, "NASCERAM" PARA O SERVIÇO PÚBLICO NO SEU GOVERNO. COMO VOCÊ CLASSIFICARIA ESTAS PESSOAS QUE ATUALMENTE QUESTIONAM O PERÍODO 2001/2008?
São meus amigos. Tenho apreço por estes e sei que no mundo político existem divisões, mas também existem uniões e voltas.

VOCÊ É CANDIDATO EM 2012?
Se o povo quiser, serei. O povo, aquele que vota e elege tem tido uma postura que reclama mudança e estou pronto para mais uma vez atender ao clamor popular. Temos que passar pelo crivo da população e caso seja este o anseio e seja eu o indicado, estarei de mangas arregaçadas para trabalhar por nossa Frutuoso. Mas estamos abertos a diálogos dentro do grupo e se houver um nome que tenha o aval dos nossos aliados e correligionários, também estarei de acordo.

UM COMENTÁRIO POSTADO NESTE BLOG, REPORTASSE A AÇÕES PENAIS QUE ENVOLVEM SEU NOME EM LICITAÇÕES. O QUE VOCÊ TEM À DIZER?
Um esclarecimento é crucial para sanar esta questão. O que houve foi um erro de datas no tocante ao recebimento de envelopes para uma licitação. A CGU reclamou o fato de não ter sido possível várias empresas entregarem os citados envelopes em um único dia. Por isso que o recebimento coincidiu em data. Minha assessoria está à par deste impasse e isso não é preponderante para qualquer pretensão que acaso eu tenha.

EM ENTREVISTA A ESTE BLOG, O PREFEITO LUCÍDIO JÁCOME DISSE QUE SUA APROXIMAÇÃO DE ROSALBA FOI DE ÚLTIMA HORA. QUAL A SUA RELAÇÃO, HOJE, COM O GOVERNO DO ESTADO?
De "última hora" foram as tentativas dele em apoiar Rosalba. Para se ter uma ideia, houveram vários alarmes falsos de alianças do bloco governista municipal com a então candidata Rosalba, onde segundo ele mesmo diz, "o que na campanha iria acontecer de fato, apenas evitado pela presença do companheiro de Lucrécia, Vágner Araújo como vice-governador."
Hoje, tenho livre trânsito no governo. Livre trânsito que digo, referente a oportunidades de estão sendo dadas a todos que estiveram com Rosalba e que realmente a apoiaram e não foram de "última hora".

SEGUNDO INFORMAÇÕES, A PREFEITA DE MESSIAS TARGINO, SHIRLEY TARGINO ESTÁ TENTANDO APROXIMAR O PREFEITO DE FRUTUOSO GOMES DO GOVERNO ESTADUAL. VOCÊ TEM CONHECIMENTO DISSO?
Em conversa pessoal com Shyrlei, ela negou veementemente esta questão. Tenho uma excelente relação de amizade com ela e creio que isso não só não procede, como não seria vantagoso para nenhum de nós.

VOCÊ APOIOU FÁBIO FARIAS E ELE FOI O SEGUNDO MAIS VOTADO PARA FEDERAL NO MUNICÍPIO. SENDO FÁBIO FILHO DE ROBSON, O PSD FICARÁ COM VOCÊ?
Lucídio disse que o partido já está com ele. Só estranho o fato do partido ainda não está oficialmente legalizado e Lucídio dizer esta "pérola". Sei e acredito que o PSD será uma sigla forte e entendo que em Frutuoso Gomes, Robson Faria não entregará o partido a adversários. Creio que ele priorizará quem esteve lutando ao seu lado.

QUAL A MENSAGEM QUE VOCÊ DEIXA PARA A POPULAÇÃO?
Que sempre estarei pronto, para lutar por dias melhores para nossa cidade. Meu intuito é fazer com que nossa Frutuoso Gomes tenha uma população mais feliz, sempre. Acredito e creio que dias melhores virão e 15 meses passam rápido. Frutuoso voltará a crescer.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

COMENTÁRIO SUJEITO A APROVAÇÃO DO MEDIADOR.