RNPOLITICAEMDIA2012.BLOGSPOT.COM

RNPOLITICAEMDIA2012.BLOGSPOT.COM
RIO GRANDE DO NORTE

O BLOG ENTREVISTA A VEREADORA VERÔNICA RODRIGUES, DE MARCELINO VIEIRA.

TENDO SIDO ELEITA COM 668 VOTOS, QUE À ÉPOCA EQUIVALEU A 12,52% DOS VOTOS VÁLIDOS E HERDEIRA POLÍTICA DE ANTÔNIO RODRIGUES, "TUTUGA", SEU PAI, QUE FOI VEREADOR POR 6 MANDATOS, VERÔNICA RODRIGUES PODE DESPONTAR NAS ELEIÇÕES DE 2012 COMO UMA NOVA LIDERANÇAS EM MARCELINO VIEIRA.







DIAS ATRÁS, EM UM E-MAIL ENVIADO A MIM, VOCÊ DISSE QUE JÁ HAVIA RECEBIDO CONVITES DE IRAMAR OLIVEIRA E FERRARI, PARA SER A CANDIDATA A VICE-PREFEITA EM SUAS RESPECTIVAS CHAPAS. COMO SE DEU ESTES CONVITES?
O convite de Iramar se deu por telefone e bem depois que Dr. Ferrari convidou-me. Iramar me ligou e perguntou se caso ocorresse um racha entre ele e o prefeito, quem eu acompanharia. Eu lhe disse que já tinha um convite/proposta de Ferrari, mas não tinha dado a resposta, visto ser muito cedo, não ter tido tempo de analisar friamente.
Já o convite do prefeito Ferrari veio no último comício de Dr. Pio, nas eleições do ano passado. Proposta esta feita na presença de várias pessoas que estavam no interior do meu carro. Exatamente, disse Ferrari:
- Dra. Verônica, estou percebendo sua força. Seja minha vice-prefeita na próxima campanha.
Confesso que fiquei surpresa e animada, e respondi que naquele momento seria precoce, mas que poderíamos conversar posteriormente. Em seguida fomos para um jantar na casa do radialista e blogueiro Pororoca, onde o assunto continuou na presença de todos. Com isso, fiz uma ressalva em termos administrativos e lhe disse:
Ferrari, você precisava reaver sua administração.
E ficou nisso. Estamos ainda estudando os próximos passos em termos de 2012.
Ontem mesmo (segunda-feira), tive uma conversa com Iramar aqui em Natal. Nos encontramos por que somos vizinhos e ele confidenciou suas intenções de possivelmente disputar contra o prefeito Ferrari. E se assim ocorrer, um rompimento entre eles, o meu nome seria bem aceito para compor chapa.

COMO É SER ENTÃO DISPUTADA PELO ATUAL E O EX-PREFEITO DO MUNICÍPIO DE MARCELINO VIEIRA?
Alguns pontos devem ser levados em conta:
1º) Tenho dado continuidade ao sério e honesto trabalho comprometido com o povo deixado pelo meu pai, que foi vereador por 6 mandatos e que durante toda sua vida pública pautou pela honradez;
2) Pelo resultado das urnas em 2008;
3) Pela minha independência financeira, partidária, ideológica e pelo carisma do povão;
4) Não tenho rejeição com nenhum "bloco político/partidário" de Marcelino Vieira;

Assim sendo, me vejo apta, modéstia à parte. Capaz de somar numa chapa majoritária.

VOCÊ ACREDITA EM UM RACHA ENTRE FERRARI E IRAMAR?
A dinâmica na política é muito grande, sempre acreditei que sim, diante da liberdade do diálogo que tenho com todos. Nunca presenciei um prefeito com direito a reeleição abdicar do trono. Se tornaria um feito histórico. Do outro lado, discordo do ex-prefeito Iramar, em esperar do prefeito Ferrari, o apoio para 2012. O correto na minha mera opinião, é que se Iramar quer voltar a prefeitura, que decida nas urnas, já que Dr. Ferrari bate na mesa dos 4 cantos da cidade e diz que é candidato com ou sem elevados índices nas pesquisas.

VOCÊ TEM CONHECIMENTO SE HAVIA UM "ACORDO" ENTRE O À ÉPOCA CANDIDATO FERRARI E O PREFEITO IRAMAR, PARA QUE CASO FERRARI VENCESSE, SERIA UM SÓ MANDATO?
Já fiz esta pergunta a Iramar, inclusive refiz ontem, (segunda-feira). E ele me disse que não havia este acordo. O combinado seria uma pesquisa popular e o vencedor seria o majoritário.

A QUESTÃO DO PP, VOCÊ NÃO CONCORDA QUE “ADIANTOU-SE” EM ASSEGURAR O PARTIDO EM MARCELINO VIEIRA?
Não, absolutamente. A independência partidária é um dos maiores trunfos de um político autônomo.
Dá liberdade de fazer a escolha certa na hora certa. De NÃO se submeter a caprichos de superiores em detrimento de seu povo. Além do mais as minhas intenções políticas estão estampadas por onde passo e somente assim com a independência partidária poderei tomar a melhor decisão.
Até por que, na “ARENA VIEIRENSE” eficientes estratégias estão sendo lançadas para o comando do PR (Partido Republicano, onde Iramar e Dr. Ferrari permanecem filiados). Os gladiadores desafiam-se simultaneamente, colocando-se em “XEQUE” o prestígio dos disputantes. Só assim às negativas se contrapõe a versão “verdadeira”.
Além disso não costumo tomar decisões sozinha, tenho uma família e um grupo.
Como já dizia John Kennedy": o bom líder não abusa do poder, é honesto e ouve a voz do povo".

TENDO UM PARTIDO SOB SUA COORDENAÇÃO, NÃO PODERIA SER VISTO COMO UMA ESPÉCIE DE SUPERVALORIZAÇÃO, PARA USAR NO MOMENTO DA COMPOSIÇÃO DE CHAPAS, JÁ QUE VOCÊ MESMA CITOU QUE A INDEPENDÊNCIA PARTIDÁRIA É UM TRUNFO?
Não estou me oferecendo. Estão me procurando. E sei que política tem altos e baixos e estou preparada pra qualquer resultado. Afinal, minha profissão é advogada e empreendedora. Estou política, não vivo de política. Se equivoquei-me as urnas me julgarão.

MAS COMO EXPLICAR O POSICIONAMENTO DE TÂMISA, QUANDO DA SUA “POSSE” À FRENTE DO PARTIDO PROGRESSISTA EM MARCELINO VIEIRA?
A senhora Tâmisa Tébita entende de política e sabe que os frutos dela nem sempre são doces. É tanto que ela está nos bastidores enquanto seu esposo Iramar, disputa o comando do PR (Partido da República) com Dr. Ferrari. Enquanto isto ela já está comandando o PSD. Então não vejo o fato como um golpe e sim um aceite do presidente estadual do PP, Sérgio Andrade, que quando soube da minha desfiliação, sugeriu a minha pessoa o retorno ao partido na condição de presidente, visto que eu gozava de mandato. E como provei que o PP em Marcelino Vieira estava INATIVO/CADUCO, então não recusei a proposta. O meu propósito em me tornar independente partidariamente era tão gigante, que quando me desfiliei-me estava ciente da possível cassação.

ANTERIORMENTE, VOCÊ CITOU UMA FRASE DE JOHN KENNEDY. VOCÊ SE CONSIDERA UMA BOA LÍDER?
Por enquanto não tive reclamações de que não pudessem ser corrigidas. Tenho garra e espírito democrático e gosto do povão.

QUAIS SERIAM OS PONTOS POSITIVOS E NEGATIVOS DA GESTÃO JOSÉ FERRARI, NA SUA VISÃO?
Ferrari, como pessoa: excelente. Como médico: um salvador de vidas...
Como prefeito: cumpriu “em parte” suas promessas de palanque. Não tem gingado de político. É incomunicável e inacessível, além de não ter transparência.
Como positivo: não enxergo desonestidade. Está começando, embora que tardiamente, a mostrar serviço.
Muito embora Ferrari atribui as dificuldades dos dois anos e meio, ao descontrole financeiro da gestão passada. Aí pergunto eu: porque não deu transparência pública a esta possível "desordem orçamentária"? Porque não designou uma comissão especial com dados reais para a percepção financeira municipal?

DE FORMA BREVE. COMO UM PING-PONG. POLITICAMENTE, APENAS POLITICAMENTE, QUEM É:
IRAMAR OLIVEIRA: Grande líder/articulador.
JOSÉ FERRARI: Apesar da boa escola, ainda em processo de aprendizado.
LUÍS BENTO: Ideológico/persistente/faz jus à seu mandato.
DR. GERALDINHO: Chama acesa/povão.
VERÔNICA RODRIGUES: A mudança que procuro.

E QUE MUDANÇA É ESSA?
A mudança que não veio. Afinal a mudança não virá se esperarmos por outra pessoa ou outros tempos.

DE BATE PRONTO: CASO A DECISÃO SUA TIVESSE QUE SER TOMADA AGORA PARA COMPOR CHAPA: FERRARI OU IRAMAR?
Impossível. Não tomo decisões sozinha, nem repentinas.

QUAIS OS VERDADEIROS PLANOS POLÍTICOS DA VERÔNICA RODRIGUES PARA 2012?
Partindo do pressuposto que estamos há 8 meses dos registros de candidaturas; partindo do pressuposto na “dinâmica da política”, a resposta que tenho hoje sobre minha pré candidatura é:
a vereadora dificilmente;
a vice provavelmente;
a prefeita, depende.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

COMENTÁRIO SUJEITO A APROVAÇÃO DO MEDIADOR.