RNPOLITICAEMDIA2012.BLOGSPOT.COM

RNPOLITICAEMDIA2012.BLOGSPOT.COM
RIO GRANDE DO NORTE

BLOG ENTREVISTA LÍDIA GUEDES, PRÉ-POSTULANTE A DISPUTA UMA VAGA NA CÂMARA DE VEREADORES DE SÃO MIGUEL.

UNIVERSITÁRIA, FILHA DO EX-VEREADOR TITICO GUEDES, LÍDIA PODE DISPUTAR O LEGISLATIVO MUNICIPAL EM SÃO MIGUEL, DEFENDENDO ENTRE OUTRAS BANDEIRAS A IMPLANTAÇÃO DE PROJETOS VOLTADOS PARA OS JOVENS.

Comenta-se na cidade de São Miguel, que você pode ser candidata ao legislativo municipal em 2012. Isso está em seus planos ou é apenas mais um boato da conturbada pré-campanha eleitoral do município?
São planos sim. O município necessita de uma representatividade,isso é um fato. Está em planos, pois por decorrência de uma vida acadêmica, teria de interrompê-la. Mas a possibilidade não é descartada, pelo contrário a possibilidade é tamanha.

Ao dizer que "o município necessita de uma representatividade", você sentencia os atuais vereadores a não ter esta representatividade?
O atual legislativo não representa como deveria e como pode representar. Principalmente aos jovens de todo município.

No caso, São Miguel precisa de uma representante legislativa da juventude, especificamente, que traga projetos voltados para esta faixa etária da população. Atrelada a uma maior desenvoltura política-partidária?
Necessita de uma representante para a juventude,sim. São tamanhos os projetos que o legislativo podem adentrar a sociedade seja ela jovem ou não, mas que seja projetos voltado a todo o município.

Seu pai, o ex-vereador Titico Guedes estaria mudando de domicílio eleitoral. Assim, você seria a “herdeira política” dele, em São Miguel?
Sempre tive um grande ensinamento de dignidade política que veio do meu pai. Venho demonstrando ao município de São Miguel essa dignidade, já que todo ensinamento que tenho de vida política veio dele, falo como herdeira política dele,SIM.

Mas Titico Guedes obteve apenas 391 votos em 2008. Um pouco mais da metade do último eleito pela aliança a qual ele foi candidato no último pleito. Isso não denota o sepultamento político dele, em São Miguel?
Não. Foram 391 votos com muita raça e honestidade. Se esta quantidade de votos fosse sinônimo de um "sepultamento político" o nome do Deputado Raimundo Fernandes estaria sepultado por não conseguir deixar sua marca e herança política no legislativo com seu sobrinho Junior Fernandes que obteve 329 votos e que hoje pretende eleger sua esposa Nirinha Fernandes, prefeita de São Miguel.

No momento, você disputa o diretório central acadêmico da UnP. Isso servirá de “estágio” para uma provável campanha?
Disputo uma chapa horizontal, onde não sou eu a candidata, e sim um grupo de acadêmicos na qual faço parte. Sem dúvidas é uma experiência política sim, onde cada vez mais aprendo a escutar, fazer e desenvolver para o bem coletivo.

Segundo uma fonte me repassou dias atrás, caso sejas candidata, terás o apoio de Pedro do Santa Clara. Já houve algum contato entre você e Pedro neste sentido?
Não. Pedro é amigo da família. Em sentido político sobre as eleições de 2012 não tivemos contato. Meu compromisso político é com o Deputado Estadual Gustavo Fernandes.

Mas é o deputado estadual Fernando Mineiro do PT que sempre atende seu chamado para participar de palestras e eventos da UnP?
Eu não tenho nenhuma ligação com o PT. Os chamados que são feitos à Fernando Mineiro, são chamados acadêmicos.

Qual a avaliação que você faz da administração do prefeito Galeno?
O prefeito Galeno Torquato tem no sangue uma competência política. Mas, como em toda administração tem seus altos e baixos, Galeno fez muito por São Miguel, porém no momento, ao que observo, ele não está em sua melhor fase administrativa. Mas tem a competência e capacidade de se erguer.

Como você ver a disputa interna entre Dario/Nirinha visando à candidatura da situação em 2012?
A disputa de Dario Vieira e Nirinha Fernandes é algo que a situação de São Miguel jamais imaginou, Dario é um político do povo, tem maior facilidade de ganhar a maioria no grupo da situação. Nirinha Fernandes é a política do seu esposo/deputado estadual Raimundo Fernandes.

E como seria o modelo político do deputado Raimundo Fernandes?
O deputado tem por sua vez o modelo de uma tradição política em São Miguel, que não conseguiu até hoje dar continuidade. Um modelo político de hierarquia, visando colocar seus sucessores no poder.

Você acredita em rompimento Dario/Raimundo Fernandes, devido a esta querela?
Acredito. Como já foi dito por Dario Vieira "VOCÊ JÁ VIU TREM DAR RÉ?"

Salismar seria o candidato que melhor enfrentaria o candidato na situação?
Salismar tem um nome forte no município e atualmente é o nome que inspira a oposição.

O que a população micaelense e em especial a juventude de são Miguel pode esperar e Lídia Guedes, caso seja candidata e eleita vereadora em 07 de outubro de 2012?
Me pergunto todos os dias, qual o pai de família que não sonha com seu filho em uma universidade? A juventude de São Miguel merece um programa de apoio para uma vida acadêmica, existem verbas para isso. O município necessita de um Projeto de Lei que propicie condições dignas para os estudantes micaelenses que sonham com uma formação superior. Além de tudo, os estudantes micaelenses não têm acesso a uma casa de estudante digna, mantida pelo poder público municipal. Esse é um dos muitos trabalhos que alguém tem que difundir no nosso município.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

COMENTÁRIO SUJEITO A APROVAÇÃO DO MEDIADOR.