RNPOLITICAEMDIA2012.BLOGSPOT.COM

RNPOLITICAEMDIA2012.BLOGSPOT.COM
RIO GRANDE DO NORTE

VEREADORA ALEXANDRIENSE É A ENTREVISTADA PELO RNPOLITICAEMDIA2012.

ELEITA COM 462 VOTOS PELO PT, CORRINHA TEM NA LUTA DAS CLASSES TRABALHISTAS SEU MAIOR CONTINGENTE ELEITORAL. FALTANDO POUCO MAIS DE 4 MESES PARA O PLEITO DE 2012, A VEREADORA FALA AO RNPOLITICAEMDIA2012, SOBRE VÁRIOS TEMAS. DENTRE ESTES A POSIÇÃO DO PT EM ALEXANDRIA; A PROMESSA DA DEPUTADA FEDERAL FÁTIMA BEZERRA EM "INVESTIR" NAS CAMPANHAS DE CIDADES OESTANAS E A GESTÃO DO ATUAL PREFEITO ALBERTO PATRÍCIO.



HOJE, DIANTE DO CENÁRIO POLÍTICO ALEXANDRIENSE, QUAL A POSIÇÃO DO PT REFERENTE AS ELEIÇÕES QUE SE ADIVINHAM?

O Partido dos Trabalhadores, em 2012, lançará uma nova alternativa para o crivo da população. Teremos candidato próprio ou no mínimo comporemos uma chapa com siglas que já façam parte da base aliada no PT. Hoje, dois nomes estão sendo trabalhados, que no caso é o do médico Adauto e o da vereadora que ora vos fala. Adauto ou Corrinha do PT estarão disputando uma vaga dentro de uma chapa ou formaremos a chapa da terceira vertente visando o pleito de 07 de outubro. Além de que, dispomos de nomes para a proporcional, que serão surpresa para muitos. Temos um projeto para vencer já em 2012.



QUATRO NOMES DESPONTAM COM MAIOR DESTAQUE NA CABEÇA DA MAJORITÁRIA: ANTÔNIO PIRES; DRA. JÂNIA; EDILBERTO OLIVEIRA E NEI ROSATO. QUAL DESTES ESTARIA MAIS PRÓXIMO DE COMPOSIÇÃO COM O PARTIDO DOS TRABALHADORES?

Aquele que tiver o pensamento voltado para mudanças. Aquele que não for vinculado a velha prática utilizada no nosso município no que diz respeito ao modelo de governo até hoje implantado em Alexandria. Por fim, aquele que apresentar as características que mais aproximam-se das diretrizes petistas. Porém, frisar e repetir é necessário que independente de alianças, o PT terá um representante no mínimo, disputando numa chapa ou chapa puro sangue. Estou prontos para o embate.



A VEREADORA CORRINHA JÁ FOI COGITADA PARA COMPOR A MAJORITÁRIA EM 2012?

De forma formal, não. Informal, por meio de conversas que sei foram direcionadas, dirigidas por outras alas, sim. Não posso ser irresponsável ao ponto de dar nomes, mas asseguro que houveram sondagens.



QUAL SERÁ, ESPECIFICAMENTE A PARTICIPAÇÃO DOS DEPUTADOS FÁTIMA BEZERRA E FERNANDO MINEIRO NAS ELEIÇÕES DAS CIDADES EM QUE TEM REPRESENTATIVIDADE NA REGIÃO?

A companheira Fátima Bezerra tem realizado um grande trabalho, dentro do que é pertinente a um mandato de deputada federal. Hoje, Fátima Bezerra é uma referência nacional em defesa de muitas causas. Com a presteza comum a nossa deputada, não só a vereadora Corrinha do PT, como muitos e muitos companheiros e companheiras petistas, tem tido a oportunidade de ver seus sonhos realizados. Nós, do Partido dos Trabalhadores, temos recebido recursos advindos de projetos, que em muito tem ajudado o oeste potiguar, especificamente, a crescer. Como exemplo, em Alexandria, os recursos que possibilitaram a construção do que hoje é o Bairro Novo Horizonte; Calçamento para ruas do Bairro Santo Amaro; gabinete odontológico; banheiros via FUNASA; 2 ônibus escolares; trator; o Centro de Convivência do Idoso, Praça de Santa Terezinha, dentre outros que no momento me falha à memória. Porém, um não tem como esquecer: a construção e urbanização da Serrota, com a edificação de um mirante junto a igreja de Nossa Senhora da Conceição. Projeto esse que não foi iniciado, porém o valor equivalente à época a construção está ainda, desde 02/10/2010 disponível na Caixa Econômica Federal. Os dados podem ser acessados por qualquer pessoa, no site da Caixa, por meio do processo de número 642951. São R$ 126.750,00. A população tem o direito de saber por que não foi construída o que seria um ponto turístico para nossa Alexandria.

Vamos também lembrar do brilhante PEL (Programa de Esportes e Lazer da Cidade), que é uma das poucas atividades que realmente tem prosperado na nossa cidade. Temos ajudado e muito a tirar da ociosidade, inúmeras crianças que poderiam está procurando caminhos espinhosos e hoje desfrutam de prática esportiva e cultura. Incentivamos com isso a valorização dos nossos jovens. Existem crianças que com 4 ou 5 meses de interação na música, tocam e cantam divinamente bem. E vale observar que é um projeto que recebe muito pouco recurso e mesmo assim prosperou. É gerido e coordenado pelo IFRN? É. O curioso é que apesar de ser atrelado a secretaria de esportes do município, não sabemos ainda hoje onde funciona a secretaria. Mas este projeto tem a mão, o esforço da deputada federal Fátima Bezerra que o trouxe para Alexandria. Também a pedido e requerimento meu tivemos a grande alegria de ver Alexandria indicada para receber um IF(Instituto Federal) quem sabe até 2014. É assim, com melhorias e dando condições de desenvolver nossos mandatos, que a deputada Fátima Bezerra participa e haverá de assim continuar, juntamente conosco. O povo só quer uma melhor condição de sobrevivência e isso os gestores podem fazer.



A ADMINISTRAÇÃO ALBERTO PATRÍCIO PODE SER CLASSIFICA COMO?

Um governo ineficaz; ineficiente. O atual gestor municipal de Alexandria não tem nenhuma disponibilidade para ouvir aqueles que o elegeu e fizeram parte do sonho que não se concretizou com a sua administração, ou seja, toda a população. Sumiu. E um dos pontos que observa-se, é a falta de liderança. A ausência do prefeito é algo inexplicável. Não há por parte dele, o zelo pelos recursos públicos. Talvez isso seja fruto da inoperância administrativa.

O PT não comunga dessa forma de trabalhar. Um administrador que procurou atrasar as conquistas trabalhistas dos professores, por exemplo, não merece nossos aplausos. Qual a perspectiva em termos de trabalho, dos jovens de nossa Alexandria? Nenhuma. Qual o passo, a atitude que tomou Alberto patrício, para criar geração de emprego e renda em nosso município? Nenhuma.

Através do nosso mandato, temos cobrado ações, criticando a incapacidade administrativa do governo que aí está. A luta pelo piso do magistério foi algo de uma grandiosidade ímpar. E o que vemos em Alexandria? Vemos os inativos sem o recebimento do piso salarial completo. Isso é lei. Por que não cumprir? A limpeza pública com dois tipos de prestadores desse serviço: os que recebem e os que não recebem, ou seja, terceirizados recebem com apenas 15 dias de atraso e efetivos com 3 meses de atraso, mas ambos não recém o direito garantido por lei federal que é os quarenta por cento sob a base do salário referente a insalubridade, pois os mesmo trabalham sob risco total de contaminação. Isso é uma vergonha! Deixar os garis sem receber salários durante três meses, eles precisam alimentar suas famílias.



UMA DAS QUESTÕES MAIS POLÊMICAS EM ALEXANDRIA, FOI O CONCURSO PÚBLICO. QUAL SUA VISÃO DESTE EMBRÓLIO QUE FORMOU À CERCA DESTE CONCURSO?

Vejo com muita tristeza. Não tem como aceitar um concurso onde gabarito foram alterado. Inclusive o meu, já que também fui vítima desta farsa. Provas que foram apreendidas na empresa, eu as tenho cópias para servir de prova à quem interessar possa. Uma vergonha. Falta de respeito aos alexandrienses e todos os que estudaram, perderam noite e noite de descanso almejando um salário melhor para proporcionar melhores dias para os seus.

O que falta é transparência dos poderes legislativo e executivo do município. O que falta é transparência dos poderes legislativo e do executivo municipal, além do desejo de fazer o certo e justo para todos com eficiência e eficácia, bem como reza as normas da administração pública.



MAS VOCÊ FEZ PARTE DESTE GOVERNO, NO PRIMEIRO MANDATO.

É verdade. Sonhei e acreditei o mesmo que o povo naquele momento de escolha: que a nossa gente teria vez e voz.



SE FALTA TRANSPARÊNCIA, QUAL O SEU RELACIONAMENTO COM SEUS PARES?

Vou citar dois exemplos e assim todos terão condições de entender qual o nível que encontra-se o poder legislativo alexandriense:

No final do ano passado, apresentei a Casa, um Projeto de Lei criando a "TRIBUNA POPULAR". Este projeto daria a chance da população expor suas opiniões. Um exemplo e uma forma de fazer a democracia valer entre os eleitores e os eleitos. Após os tramites legais, apresentando-o, o senhor presidente da Câmara de Vereadores de Alexandria, teve o tabalho de recomendar aos vereadores da base de sustentação do prefeito Alberto, que votassem contra esta ideia. votassem contra um direito do cidadão de usar a palavra na Casa que é composta pelos legítimos representantes do povo. Ou seja, o povo não tem o direito de expor seus pensamentos, numa câmara que foi composta por este mesmo povo. Paradoxal, isso.

Nas alegações, o vereador-presidente, Chiquinho Pires, conseguiu superar-se, quando disse que o veto dava-se por não ter meios de punir quem usasse termos que afrontasse a moral dos legisladores. Ora, para que existem as leis jurídicas, inclusive os artigos que relacionam-se com calúnia; injúria e difamação? Ou já não existem estes crimes no código penal brasileiro?

Agora, se o objetivo foi emudecer, calar, censurar a opinião popular, isso é outra história. Todo cidadão, independente de está ou não numa câmara de vereadores, sabe que se caluniar, responde pelo ato; se difamar, responder pela ação e se injuriar, existe a pena correspondente. Aqueles que usariam a tribuna popular seriam responsáveis por suas palavras.

Em outro caso, solicitei a presença no legislativo, dos secretários de obras e administração, para justificarem por que um trator do município está realizando serviços no açude Bananeiras, quando a responsabilidade seria da construtora que realiza a obra.

O poder legislativo de Alexandria, não tem um veículo de comunicação que interaja com a população. por que não criar um site ou blog que traga a população as notícias do legislativo? Por que não transmitir as sessões para que todos possam ouvir em suas casas, por rádio ou internet.



COMENTÁRIOS CITAM A POSSIBILIDADE DE SUA FILHA SER CANDIDATA A VEREADORA ESTE ANO. ALGUMA VERACIDADE NISSO?

Naterra pode ser uma das candidatas que apresentaremos. Vamos estudar cada caso e indicar jovens com capacidade de ser eleitos e fazerem a diferente. Diferença essa que hoje não se ver na câmara de vereadores. Como disse anteriormente, temos bons nomes e no momento oportuno anunciaremos.



O PÓLO PETISTA DO OESTE POTIGUAR, O QUAL VOCÊ É UMA DAS DIRIGENTES VER COM QUE OLHOS A PARTICIPAÇÃO DO VEREADOR LUÍS BENTO NA DISPUTA DE MARCELINO VIEIRA?

O companheiro Luís Bento, tem desenvolvido um brilhante trabalho por meio do seu mandato. É com certeza um dos ícones do PT no oeste potiguar. Tem tido coragem, agido com determinação, um verdadeiro fiscal do povo vieirense. É certamente um diferencial no legislativo de Marcelino Vieira. Isso é o espelho dos vereadores petistas. Servem de espelho para os novos postulantes. A melhor decisão que ele tomar, fatalmente será o melhor para o povo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

COMENTÁRIO SUJEITO A APROVAÇÃO DO MEDIADOR.