RNPOLITICAEMDIA2012.BLOGSPOT.COM

RNPOLITICAEMDIA2012.BLOGSPOT.COM
RIO GRANDE DO NORTE

SOU PRÉ-CANDIDATO E DESEJO MUDANÇAS EM MAJOR SALES.

José Eronilson da Silva, conhecido no município de major Sales como "Mascote", foi entrevistado pelo rnpolitcaemdia2012. Filiado ao PSC, Partido Social Cristão, Mascote pretende disputar o executivo majorsalense.

EM UM MUNICÍPIO EM QUE O EXECUTIVO TEM COMO TITULAR A ESPOSA DE UM NOME FORTE DA POLÍTICA OESTANA, QUAL SUA EXPECTATIVA PARA 2012?
Ninguém consegui vencer se não tentar. O PSC terá candidato a prefeito e vamos enfrentar um bloco forte. Mas quem decide é o povo, não os líderes. Isso é o que nos faz ter esperanças de sucesso. Independente do nome que seja escolhido, vamos trabalhar com afinco e decidido.

ASSIM É IRREDUTÍVEL SUA POSIÇÃO?
Não é só minha. A do partido que sonha acabar com a hegemonia de uma só família governar. Major sales é de todos. Não é popriedade particular. É por isso, por este sonho e por ser a esperança de muitos, que apresentaremos um nome. A posição do PSC municipal esta tomada. vamos aguardar a convenção e escolher o candidato.

COMO VOCÊ VER A ADMINISTRAÇÃO DA PREFEITA MARIA ELCE?
Não posso ser injusto e dizer que é merecedora de uma nota baixa. Avalio de forma sincera. Tem seus pontos positivos, porém, a área da saúde é que deve ser melhorada. Temos um atendimento deficitário, ruim. Vamos observar a colocação do município no levantamento feito pelo índice de desempenho do SUS (IDSUS): o estado tem 167 cidades. Major Sales é só a 127ª. Pior que o nosso município, só existem 40 outras cidades. O que dizer disso? Esse é o principal ponto de desgaste da administração.

ESTE ANO, AO REGISTRAR A CANDIDATURA, TERÁ QUE APRESENTAR E JUNTAMENTE REGISTRAR O PROGRAMA DE GOVERNO. O PSC JÁ ESTÁ TRABALHANDO NESTE SENTIDO?
Eu acho que o PSC de Major Sales é um dos primeiros partidos da região que já está com este programa pronto. Seja quem for o candidato, apresentaremos o programa que elaboramos cuidadosamente. Não é difícil fazer um programa de governo. Basta ouvir o povo e saber quais as prioridades que a cidade e zona rural necessita. na verdade, o PSC se comporta em Major Sales, como um porta-voz da população.

A QUESTÃO DA DESISTÊNCIA DE DEDEZINHO EM DISPUTAR AS ELEIÇÕES MUNICIPAIS FOI VISTA COMO PELO PSC?
O ex-prefeito Dedezinho foi incompreendido pelo grupo situacionista. Merecia ser ouvido. É uma liderança e como tal tem que ser consultada e opinar.

QUAIS OS PRINCIPAIS AVANÇADOS QUE O PSC PRETENDE APRESENTAR NO PROGRAMA DE GOVERNO DO CANDIDATO EM 2012?
Existem vários. A saúde, repito, será um dos focos principais de propostas e responsabilidades que o PSC assumirá com a população majorsalense. Outro item de extrema relevância é a questão da quantidade de funcionários contratados pela prefeitura, quando estas vagas deveriam ser destinadas aos concursados. Vamos aguardar o tempo certo e não só nosso programa, como as propostas de todos os candidatos ao executivo municipal, serão conhecidas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

COMENTÁRIO SUJEITO A APROVAÇÃO DO MEDIADOR.