RNPOLITICAEMDIA2012.BLOGSPOT.COM

RNPOLITICAEMDIA2012.BLOGSPOT.COM
RIO GRANDE DO NORTE

quarta-feira, 31 de maio de 2017

ELEITA NOVA DIRETORIA DO SINMED RN PARA O PRÓXIMO QUADRIÊNIO.

Eleições para Diretoria e Conselho Fiscal do Sindicato dos Médicos do RN ocorreram hoje (30), conforme Estatuto da entidade e Edital publicado no dia 21 de abril do corrente ano, na sede do sindicato, em Natal, e nas Delegacias Sindicais de Mossoró e Caicó.
O pleito teve chapa única inscrita, a União Médica, encabeçada pelo médico anestesiologista e atual presidente do Sinmed, Geraldo Ferreira. As votações transcorreram das 8h às 17h. As comissões eleitorais de Natal, Mossoró e Caicó, realizaram as apurações dos votos após o fechamento das urnas e declarou a participação de 149 votantes. A chapa eleita assume o mandato do Sinmed RN entre os anos de 2017 a 2021.
A comissão Eleitoral da votação em Natal foi composta por Herminia Maria Rodrigues (Presidente), Luiz de Franca Cunha e Gleide dos Santos Tomaz. Em Mossoró, Clélio José de Sena (Presidente) e Nayara Gomes Reis de Souza. Em Caicó, Maria dos Remédios Barreto Fernandes (Presidente), Salvador Santos e Jose Saint-Clair de S. Torres.
Para Geraldo Ferreira, os desafios para os próximos quatro anos não diferem dos desafios atuais. O próximo mandato deve concentrar atenção especial para os Planos de Cargo e Carreira do Estado e Município de Natal. “Conseguimos garantir o reajuste do Estado desse ano, mas ele vai até 2018. Terminada essa negociação, abre-se uma nova etapa onde tentaremos renegociar novos reajustes. E no município temos o grande desafio de implantar o PCCV, prometido para julho”, declarou Geraldo Ferreira.
Luta por concurso público para preencher os quadros, melhoria nas condições de trabalho e melhoria na remuneração dos médicos também continuam como pauta do movimento médico para todos os médicos do Estado, de acordo com o presidente eleito.
Os desafios para o futuro apontados são a reestruturação dos serviços oferecidos pela entidade aos seus associados, a construção de uma nova sede e a criação de Comissões para uma nova formatação de trabalho da Diretoria.
“Temos um grande projeto que significa um salto de qualidade na estrutura física do sindicato que é a construção da nova sede. Um desafio que nós tentaremos iniciar e nesses quatro anos nós esperamos concluir. É um prédio moderno, com área ampla para acolher melhor os nossos sindicalizados.”
Já a metodologia de trabalho passa por reformulação: “Vamos iniciar uma nova formatação dos trabalhos que será através de comissões de Cooperativismo, Saúde pública, Saúde privada, Saúde do trabalhador, Educação Médica e Assuntos Políticos, que estarão abertas a participação não só dos nossos diretores, que coordenarão os trabalhos, mas também de todos os sindicalizados que queiram participar”, afirma.
A posse da Diretoria Eleita será realizada no dia 24 de Junho.
Confira a nova diretoria eleita para o mandato 2017-2021:
DIREÇÃO EXECUTIVA
Presidente: Geraldo Ferreira Filho
Vice-Presidente: Francisco das Chagas Bastos Filho
1ª. Secretária: Katia Correia Lima
2ª. Secretário: Victor Dantas Ferreira Lopes
1o. Tesoureiro: Manoel Marques de Melo
2o. Tesoureiro: Eliane Maria dos Santos Pinheiro
Diretor de Imprensa/Divulgação: Francisco Fábio de Araújo Batista
Diretora Adjunta de Imprensa/Divulgação: Ilka Maria de Oliveira Batista
Diretor p/ Assuntos Jurídicos: Guaraci da Costa Barbosa
Diretor Adjunto p/ Assuntos Jurídicos: Patrícia de Souza Nunes Campos
Diretor de Saúde do Trabalhador: Marcelo Montoril Filho
Diretor Adjunto de Saúde do Trabalhador: Tatiana Vieira Freire Borges

Fonte: SINMEDRN

Nenhum comentário:

Postar um comentário

COMENTÁRIO SUJEITO A APROVAÇÃO DO MEDIADOR.