RNPOLITICAEMDIA2012.BLOGSPOT.COM

RNPOLITICAEMDIA2012.BLOGSPOT.COM
RIO GRANDE DO NORTE

quarta-feira, 24 de maio de 2017

VENHA-VER: DIA INTERNACIONAL DA LUTA PELA SAÚDE DA MULHER.

A secretaria de saúde de Venha-Ver não está medindo esforços para celebrar com ações, o Dia Internacional da Luta pela Saúde da Mulher. O evento ocorre durante todo o dia de hoje, na Unidade Básica de Saúde do centro da cidade. As equipes do Programa Saúde da Família (PSF's) e do Núcleo de Apoio a Saúde da Família (NASF), trabalham insistentemente visando, com os serviços dispensados a população feminina, sensibilizar a todos, para a melhoria da qualidade de vida das mulheres, que é um fator predominantes para sanar as deficiências que hoje enfrentam, independentemente da idade.
Também está sendo feito um trabalho preventivos para coibir doenças comuns do sexo feminino, sempre pregando que uma vida saudável em todos os níveis é possível e necessário.
O Dia Internacional de Luta pela Saúde da Mulher foi instituído pela Organização Mundial da Saúde (OMS) para conscientizar e apoiar países que muitas vezes têm uma grande parcela da população de mulheres que vivem sem o devido apoio. O objetivo de engajar toda a sociedade e proporcionar o desenvolvimento na área da saúde, é um dos maiores intentos da celebração desta data. E também deve ser elemento que deve agir como forma de apoiar todas as mulheres do mundo, melhorando o sistema de saúde, reduzindo as mortes e garantindo o bem-estar das mulheres. A data marca também o Dia Nacional de Redução da Mortalidade Materna, sendo o principal objetivo chamar a atenção da sociedade brasileira para o problema das mortes maternas e ampliar o debate público sobre os direitos das mulheres.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

COMENTÁRIO SUJEITO A APROVAÇÃO DO MEDIADOR.