RNPOLITICAEMDIA2012.BLOGSPOT.COM

RNPOLITICAEMDIA2012.BLOGSPOT.COM
RIO GRANDE DO NORTE

sexta-feira, 26 de maio de 2017

MARTINS: VEREADOR DIZ QUE ELEIÇÃO DE ERASMO TEM VALIDADE.

Que o clima na câmara de Martins é um verdadeiro "samba do crioulo doido", todos sabemos. O grande problema é a legalidade ou não da eleição que definiu o chefe do legislativo para o biênio 2019/20. O que acha o vereador de primeiro mandato, Ercílio Lisboa.

O vereador Ercílio Lisboa, em contato com o blog dias atrás, disse que a eleição que outorgou Antônio Erasmo Miranda, para a presidência da Casa no próximo biênio (2019/20), tem validade sim e que votou em Erasmo para presidente, por que faz parte da oposição e como o bloco tinha condições de fazer a presidência, escolheu pelo candidato oposicionista. E reafirmou: "devo lembrar que meus companheiros de bancada, não gostaram do fato de mim ter votado em Clemente Neto, "Netinho", para a presidência do 1º biênio. Creio que agora, com a chefia do legislativo nas mãos de Erasmo, tudo voltou ao normal em termos de relacionamento meu com os demais integrantes oposicionistas."
O blog questionou ao vereador Ercílio, se havia alguma possibilidade de fazer parte da ala situacionista. Ercílio disse não saber, pois sempre foi oposição.
Questionamos também, qual a sua visão, em Netinho entrar na justiça para anular a eleição do segundo biênio. Ercílio disse: "vejo como um direito dele, mas não entendo que haja possibilidade de êxito, em anular a votação", assegurou Ercílio Lisboa.
Sobre ter tido o nome incluso na chapa que pleitearia a reeleição de Netinho pra 2019/20 e depois ter abandonado a ideia, Ercílio disse que estava tudo combinado para manter a mesma chapa, contudo, após conversa com amigos e pessoas do bloco, ele e Erasmo resolveram juntar-se e formalizar outra chapa, tendo Erasmo Miranda como cabeça de chapa. Assim, venceu-se a disputa e legalmente, com base no Regimento Interno da Casa, O parlamentar disse que Erasmo será sim o presidente da câmara de vereadores de Martins, a partir de 1º de janeiro de 2019, com amparo das regras que regem o legislativo da bela e turística Martins.
Ainda procuramos ver com o legislador, quando a questão do presidente Netinho ter encerrado antes da eleição da presidência. Ercílio disse: "ao perceber que seria voto vencido, o presidente Netinho encerrou a sessão, deixando o prédio do legislativo, acompanhado do vereador Fulgêncio Teixeira, Assim, com o número de 5 vereadores, foi definido a votação, mesmo com a ausência do chefe do legislativo, o que está sendo o grande "X" da questão em termos de legalidade desta escolha", finalizou Ercílio Lisboa
Na verdade, vemos que somente a esfera judicial decidirá por uma nova eleição ou a manutenção de Erasmo Miranda para o último biênio desta legislatura.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

COMENTÁRIO SUJEITO A APROVAÇÃO DO MEDIADOR.