RNPOLITICAEMDIA2012.BLOGSPOT.COM

RNPOLITICAEMDIA2012.BLOGSPOT.COM
RIO GRANDE DO NORTE

domingo, 28 de maio de 2017

RAPIDINHAS DO RNPOLITICAEMDIA...

ALEXANDRIA:
O major Brilhante Filho permanecerá à frente da Companhia de Polícia de Alexandria, mesmo tomando posse como Sub-comandante do 7º Batalhão, sediado em Pau dos Ferros. Os alexandrienses agradecem, em virtude do excelente trabalho que Brilhante tem realizado na Terra da Barriguda e adjacências.
ALMINO AFONSO:
Após a aprovação do Projeto de Lei oriundo do executivo de Almino Afonso, que dar poderes para o prefeito nomear provisoriamente funcionários, imaginava-se que as coisas iriam acalmar-se na política afonsense. Ledo engano. Ontem, o blog soube que uma verdadeira tropa de choque está sendo montada, pára mostrar que nada mudou e que os obstáculos continuarão sendo postos, para que a gestão fique engessada. Não sei até onde a ideia é válida... 
ITAÚ:
Em conversa com um conhecedor da política itauense, soubemos que nem de longe, passa pela cabeça de figuras influentes que estão ao redor do prefeito Ciro Bezerra, indicar o atual secretário de agricultura do município, para sua sucessão. Inclusive a mesma fonte nos disse que o candidato "cirense" para 2020, mesmo estando muito cedo, tem que ter o sobrenome Martins. Será?
MARTINS 1:
O vereador Ercílio Lisboa, que integra as fileiras do PSD de Martins, disse ao blog numa conversa via whatsapp, que estava sim na chapa situacionista encabeçada por Clemente Neto, "Netihno", visando a reeleição deste para a presidência da câmara, para o biênio 2019/20. Mas que mudou de lado. quando percebeu que a oposição poderia vencer a disputa, com o vereador Erasmo. No mínimo, curioso.
Ao que se ver, o parlamentar Ercílio não sabe votar na oposição...
MARTINS 2:
Como diria um ex-prefeito (já falecido), do meu Pernambuco: "é uma faca de dois legumes"...
A votação que por enquanto elegeu Erasmo para presidente, tem duas observância bem interessantes: uma que dar grande desconfiança, que por trás de tudo isso existe o dedo, aliás, os dedos e as mãos do ex-presidente Fulgêncio Teixeira, que saiu da cadeira central legislativa em 31 de dezembro passado, depois de 10 anos sentado nela. A outra vertente, é que poderia ser Fulgêncio, o maior beneficiado com a anulação da votação conturbada para o 2º biênio. Por que? Simples. Uma liderança fortíssima no município, disse ao blog, que tem vereadores do bloco que elegeu Netinho para 2017/18, prontos para votar no ex-presidente decênio. Estrategista nato, dono de uma visão longa, quando algo lhe interessa, Fulgêncio Teixeira, muito bem sentado, espera o desenrolar deste "samba do crioulo doido". E não duvide nem um milímetro, que pode cair, novamente, no colo dele, a chefia do legislativo da bela e turística Martins.
RIACHO DA CRUZ 1:
A câmara de vereadores de Riacho da Cruz, votou e reprovou requerimento que solicitava informações sobre o balanço financeiro do 1º trimestre do ano de 2017, daquela Casa legislativa. A propositura foi derrotada por 6 votos contra 2. Curiosamente, a autora do requerimento, vereadora Iranilda, estava ausente.
RIACHO DA CRUZ 2:
O blog entrou em contato com o presidente da câmara, Cláudio Uberlane de Sá, "Borracheiro", o qual entendemos que mesmo não sendo aprovado o citado requerimento, como prova cabal de lisura, deveria prestar as informações de forma espontânea. Porém, o presidente Borracheiro foi direto e objetivo: "Se meus colegas reprovaram, em respeito a eles, não tenho por que espontaneamente, dar estas explicações. Só as apresento com ordem do Ministério Público", disse Borracheiro.
VENHA-VER:
O prefeito Célio Pinicapau, tem feito um excelente início de gestão. É o que se ver em conversas com populares do município e o que se dar conta, ao não perceber manifestações nas redes sociais, contrários aos primeiros 150 dias de governo "celista". Ao que parece, nenhum Zeca Urubu, (inimigo declarado do personagem Pica-pau, no desenho animado), tem se manifestado, contrário a administração municipal. Ainda não...
ASSOCIAÇÃO DOS VEREADORES DO PMDB:
O Partido do Movimento Democrático Brasileiro, (PMDB), haverá de criar uma associação para agregar os 293 vereadores da sigla que há no estado do Rio Grande do Norte. E tem um vereador de primeiro mandato muito cotado para assumir a presidência. Rapaz capaz, atuante e combativo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

COMENTÁRIO SUJEITO A APROVAÇÃO DO MEDIADOR.