RNPOLITICAEMDIA2012.BLOGSPOT.COM

RNPOLITICAEMDIA2012.BLOGSPOT.COM
RIO GRANDE DO NORTE

domingo, 28 de maio de 2017

CLÁUDIA SANTA ROSA PRESTIGIA POSSE NO CONSELHO ESTADUAL DE EDUCAÇÃO.

'É preciso valorizar este Conselho, pois é daqui que parte todo o direcionamento das políticas da Educação do Estado', disse a secretária.

A secretária de Educação do RN, a professora Cláudia Santa Rosa participou de sessão especial no Conselho Estadual de Educação, na última sexta-feira (26), ocasião em que tomaram posse três novos conselheiros e outros dois foram reconduzidos aos posto. Durante a solenidade, a titular da SEEC falou da importância daquela instituição para a política educacional do estado e confirmou seu compromisso no sentido de fortalecer a atuação do Conselho.
Durante a sessão, os novos conselheiros empossados foram João Maria de Lima, Mizael Barreto e Maria do Socorro Cardoso de Melo. Além deles, foram reconduzidos ao posto os conselheiros padre João Medeiros Filho e Adilson Gurgel de Castro. Todos assumem o mandato por mais quatro anos. “É uma honra para o colegiado dispor de tamanha experiência. Todos foram eleitos pela competência e tenho certeza de que terão uma excelente atuação. Sejam bem-vindos a esta Casa. As demandas da Educação esperam por nós, em conjunto e pela individualidade do nosso trabalho”, declarou o presidente do Conselho, Laércio Segundo de Oliveira.
Na ocasião, o presidente agradeceu à secretária por ela ter acolhido as indicações dos nomes dos conselheiros e destacou a parceria com a SEEC. “Isso só mostra uma conduta de colaboração por parte da secretária. Em momento algum ela se posicionou contraria às indicações. Aliás, esse sentimento de colaboração sempre existiu, tendo em vista que nossas atividades diárias são exercidas em conjunto com a SEEC”, disse Laércio.
A professora Cláudia declarou que mesmo antes de assumir a direção da Secretaria de Educação, sempre desejou ver o Conselho mais atuante. “É preciso valorizar este Conselho, pois é daqui que parte todo o direcionamento das políticas da Educação do Estado. Fiquei muito tranquila com os nomes dos conselheiros e sei que a competência de cada um é indiscutível”, afirmou.
NOVA SEDE: Um dos assuntos abordados durante a sessão do Conselho foi a nova sede que passará a funcionar no prédio da Secretaria de Educação do Estado, no Centro Administrativo. “Nosso Conselho foi fundado em 1962 e até hoje não tem sede própria. A secretária buscou uma solução para isso. Essa mudança trará muitas vantagens do ponto de vista operacional e de manutenção”, afirmou Laércio Segundo. Para a secretária Cláudia Santa Rosa, a mudança na sede no Conselho permitirá o intercâmbio de experiências entre os membros da instituição e os servidores da SEEC. “Isso traz um frescor. É bom para o Conselho e para a Secretaria”, disse. A professora Cláudia informou que as novas instalações estão sendo concluídas pela equipe de arquitetura da Secretaria.
PARCERIAS: Em seu pronunciamento, a professora Cláudia Santa Rosa destacou algumas parcerias com institutos que colaboram com a Educação do RN. “Trata-se de investimento social privado de vários institutos. Nunca tive qualquer preconceito quando o assunto é parceria. Se estiver dentro da legalidade e vier para melhorar a nossa Educação, eu aceito”, declarou. Entre os parceiros da SEEC, a professora Cláudia citou o Instituto Unibanco, que apoia o Estado em busca da melhoraria da qualidade do ensino médio da rede pública por meio da promoção da gestão escolar orientada para resultados. No ensino fundamental, o parceiro é a Fundação Lemann, que oferece atividades que abordam temas como gestão, área pedagógica e formação. A secretária também destacou as 18 escolas com ensino em Tempo Integral. Para que isso fosse uma realidade, a SEEC conta com o apoio do Instituto de Corresponsabilidade pela Educação (ICE) e Institutos Sonho Grande e Natura. Além desses, Cláudia Santa Rosa ainda falou sobre a parceria com instituições públicas de Ensino Superior, como UFRN, UFERSA, UERN e IFRN em prol do desenvolvimento do Estado. Entre os projetos em parceria com a UFRN, a secretária destacou o Rede Giga Metrópole que leva internet de banda larga para as escolas públicas da Grande Natal. Ao final da sessão, a professora Cláudia reafirmou seu compromisso com a escola pública. “Sempre fui aluna da escola pública e meu comprometimento é eterno. Não gostaria de passar pela Secretaria de Educação e não deixar minha contribuição. Enquanto estiver lá lutarei para que a educação do RN se altere”, concluiu.

Fonte: Agora RN

Nenhum comentário:

Postar um comentário

COMENTÁRIO SUJEITO A APROVAÇÃO DO MEDIADOR.