RNPOLITICAEMDIA2012.BLOGSPOT.COM

quinta-feira, 18 de maio de 2017

LULA PUBLICA FOTOS DE MORO COM AÉCIO E TEMER.

Ex-presidente vinculou magistrado a citados na delação da JBS.

O ex-presidente Lula publicou, na noite desta quarta-feira, em sua página no Facebook, fotos do juiz Sergio Moro com o presidente do PSDB, Aécio Neves, e com o presidente Michel Temer.
Aécio e Temer são o alvo principal da delação dos donos da JBS, revelada nesta quarta-feira pelo GLOBO. Na primeira foto, Moro aparece cumprimentando Temer em abril do Dia do Exército, em Brasília. Na segunda, Moro e Aécio, sentados atrás de Temer, aparecem conversando, em festa realizada em dezembro do ano passado, durante entrega de prêmio da revista “IstoÉ”.
Na semana passada, Lula prestou depoimento a Moro na ação sobre o tríplex no Guarujá.
ENTENDA O CASO
O presidente Michel Temer foi gravado pelo dono da JBS Joesley Batista, dando aval para o pagamento de propina ao deputado cassado Eduardo Cunha em troca do silêncio dele. Diante de Joesley, Temer indicou o deputado Rodrigo Rocha Loures (PMDB-PR) para resolver um assunto da J&F (holding que controla a JBS). Posteriormente, Rocha Loures foi filmado recebendo uma mala com R$ 500 mil enviados por Joesley.
Temer também ouviu do empresário que estava dando a Eduardo Cunha e ao operador Lúcio Funaro uma mesada na prisão para ficarem calados. Diante da informação, Temer incentivou: "Tem que manter isso, viu?".
Aécio Neves também foi gravado pedindo R$ 2 milhões a Joesley. O dinheiro foi entregue a um primo do presidente do PSDB, numa cena devidamente filmada pela Polícia Federal. A PF rastreou o caminho dos reais. Descobriu que eles foram depositados numa empresa do senador Zeze Perrella (PSDB-MG).
Em negociação para fechar acordo de delação premiada, Joesley relatou também que Guido Mantega era o seu contato com o PT. Era com o ex-ministro da Fazenda de Lula e Dilma Rousseff que o dinheiro de propina era negociado para ser distribuído aos petistas e aliados. Mantega também operava os interesses da JBS no BNDES.

Fonte: O Globo

Nenhum comentário:

Postar um comentário

COMENTÁRIO SUJEITO A APROVAÇÃO DO MEDIADOR.