RNPOLITICAEMDIA2012.BLOGSPOT.COM

RNPOLITICAEMDIA2012.BLOGSPOT.COM
RIO GRANDE DO NORTE

quarta-feira, 10 de maio de 2017

ENTENDA COMO SERÁ O DEPOIMENTO DE LULA A MORO NA LAVA JATO.

Na quarta-feira (10), o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva e o juiz Sergio Moro ficarão frente a frente pela primeira vez. Lula vai a Curitiba para depor pessoalmente a Moro como réu no processo da Operação Lava Jato em que é acusado de receber um tríplex como vantagem indevida da construtora OAS. A defesa do ex-presidente nega que ele seja o real dono do imóvel.
Os depoimentos presenciais a Moro acontecem sempre no mesmo local e, em geral, seguem o mesmo padrão de procedimentos. Uma exceção, por exemplo, é quando a defesa pede para que os réus não sejam filmados e o juiz acata o pedido, como aconteceu em abril com os marqueteiros João Santana e Mônica Moura.
A defesa de Lula, por sua vez, pediu autorização para levar uma equipe própria de filmagem --nesta segunda (8), Moro negou a solicitação. Os vídeos de depoimentos a Moro que costumam ser reproduzidos por veículos de imprensa ficam disponíveis algumas horas após o interrogatório. Na hora da audiência, só quem está dentro da sala sabe o que está acontecendo --mas já houve ao menos um caso de vazamento simultâneo a um depoimento, o de Marcelo Odebrecht em abril. O caso motivou Moro a barrar a entrada de celulares na mesma decisão em que vetou a gravação paralela do depoimento de Lula.
LEIA MATÉRIA NA ÍNTEGRA AQUI

Fonte: Bernardo Barbosa/UOL

Nenhum comentário:

Postar um comentário

COMENTÁRIO SUJEITO A APROVAÇÃO DO MEDIADOR.