RNPOLITICAEMDIA2012.BLOGSPOT.COM

sexta-feira, 19 de maio de 2017

VEREADOR SOFRE INFARTO FULMINANTE E MORRE APÓS PARTIDA DE FUTEBOL.

Parlamentar falece 16 dias após a morte da mãe.

O vereador de João Pessoa, Pedro Alberto Coutinho (PHS), faleceu na tarde desta sexta-feira (19) após ser acometido de um infarto fulminante. O parlamentar participava de uma partida de futebol com amigos na Vila Olímpica Parahyba (o antigo Dede), no Bairro dos Estados, quando passou mal. O Servido de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) chegou a ser chamado, fez o atendimento no local, tentando reanimá-lo, mas ele não resistiu. A morte do parlamentar ocorre 16 dias após o falecimento da mãe dele.
O presidente da Câmara de João Pessoa, Marcos Vinícius (PSDB), lamentou a morte do colega de parlamento. “Quando recebi a informação fiquei bastante triste e torcia para que o quadro fosse reversível, mas logo depois veio essa triste notícia”, ressaltou. O vice-prefeito de João Pessoa, Manoel Júnior (PMDB), que é médico por formação, acompanhou por telefone o atendimento. “Estou muito triste com o que ocorreu. Vou agora mesmo ao local para conversar com a família”, enfatizou.
Pedro Coutinho tinha 57 anos, era professor de Direito, Legislação e Inglês. Ele era funcionário aposentado da Caixa Econômica Federal. Atuou como secretário de Ação Social, Chefe de Gabinete do Prefeito de João Pessoa, secretário-chefe da Casa Civil e superintendente do Instituto de Previdência Municipal (IPM). Vereador por sete mandatos, tendo exercido o primeiro em 1982, é autor de dois projetos de destaque: um que proporcionou a retirada do lixão do bairro do Roger e outro que garantiu a isenção do pagamento do Imposto Predial Territorial Urbano (IPTU) aos viúvos e viúvas que recebem até dois salários mínimos pelo Município.
O vereador ocupou o cargo de presidente do IPM durante todo o primeiro mandato do prefeito Luciano Cartaxo (PSD). Ele retomou o mandato na Câmara de Vereadores neste ano. Na Câmara, atualmente, ele comanda a Comissão de Estudos e Atualização do Regimento Interno da Casa. O corpo do parlamentar foi levado para o Hospital Padre Zé, onde passará pelos procedimentos legais e permanecerá lá até as definições sobre o velório. O suplente de Pedro Coutinho na Câmara de Vereadores é Marco Antônio (PHS).

Fonte: Suetoni Souto Maior

Nenhum comentário:

Postar um comentário

COMENTÁRIO SUJEITO A APROVAÇÃO DO MEDIADOR.