RNPOLITICAEMDIA2012.BLOGSPOT.COM

RNPOLITICAEMDIA2012.BLOGSPOT.COM
RIO GRANDE DO NORTE

domingo, 14 de maio de 2017

VENHA-VER: ESCOLAS MUNICIPAIS FAZEM HOMENAGENS AS MÃES.

Na última sexta-feira, as principais escolas municipais de Venha-Ver celebraram com grandes eventos, o dia das mães. Um grande números de alunos e suas respectivas genitoras lotaram os auditórios das escolas Pedro Trajano Torres, José Bernardo de Aquino e na Creche e Pré-Escola Maria Pessoa de Freitas.
Suas diretoras e corpos docentes destas unidades educacionais, com uma organização impecável, trouxeram alegria e diversão a todos os presentes. Sorteios de prêmios, música ao vivo e comes e bebes, embalaram as atividades, para presentear aquelas que são as mais diretamente responsáveis pela existência de todos nós.
Uma das diretoras municipais, enalteceu a fiel presença de mães e disse que era um instante mágico não só para comemorar este dia, como para a própria educação dos seus filhos. "A maternidade nos traz muitas obrigações, pois a influência de uma mãe na cabeça e no coração dos seus filhos é muito grande. Seja para o bem ou para o mal. E será um divisor de água, repercutindo nos relacionamentos destes para o pelo resto das suas vidas".
Uma outra dirigente escolar, fez referência ao quão é importante a participação ativa das mães no comportamento e na educação que seus filhos terão. "Quero agradecer a todas as mães que aqui estiveram, para não somente serem homenageadas, mas também para agraciar a todas nós, educadoras, numa demonstração de afeto e respeito as personagens da educação que fazem essa escola. Também, enfatizar a importância de tem os pais que participam ativamente da vida de seus filhos e se engajam no cotidiano escolar da criança e do adolescente. Não tenham dúvidas que a tendência é que estes alunos dediquem-se e esforcem-se mais ainda. 
Assim como se sentem amados e apoiados. Os pais que procuram saber sobre a relação dos filhos com os professores, mostra que desejam o melhor para seus filhos. Também, aqueles que verificam, averiguam o comportamento em sala de aula, as notas e quais as dificuldades que estes possam ter no aprendizado e no rendimento escolar do filho, está disposto e pronto para não só ajudar a estes, mas também nos auxiliar a vencer os desafios que a sala de aula venha a propiciar", concluiu a educadora.
O que se viu em Venha-Ver, na última sexta-feira, foi uma demonstração de que a educação do município caminha para uma maior união e de plena interação entre professores e família. O secretário municipal de educação, Miguel Queiroz, exaltou os eventos, a grande participação das mães e disse da expectativa de ver o ensino de Venha-Ver com melhore índices educativos. "Os pais e professores interagindo, sempre de forma contínua, buscando solucionar os problemas em todos os níveis, tendo em vista que sempre os teremos, procurando adequar e equacioná-los, com certeza chegaremos as soluções que favoreçam a família, assim como os educadores, e por consequência a própria "segunda casa" dos alunos, que é a escola.
E é exatamente isso que buscamos. Essa parceria escola/família é fundamental para que vivenciemos melhores dias e melhor rendimento de todo nosso corpo discente", conclui Miguel Queiroz.
Já a primeira-dama do município, Leda Alves, que representou o prefeito Célio Pinicapau, nas cerimônias, classificou as festividades alusivas as mães: "O mês de maio é sempre comemorado com muita alegria por alunos e professores das escolas. Realizar encontros desta natureza, tem como objetivo criar um laço de cumplicidade entre mães e professores e com isso, fortalecer o vínculo casa/escola. E é isso que vimos no dia de hoje. De parabéns a secretaria de educação de Venha-Ver, as direções das escolas envolvidas, os professores destes estabelecimentos escolares e em especial, aquelas que são a principal "atração" destes festejos. As mães, que muitas vezes se desdobram para ver seus filhos vencerem através dos estudos. Em nome do prefeito José Célio Chaves de Lima, quero agradecer e deixar registrado nosso muitos obrigado, por terem atendido nossa convocação, e, repito, selar mais ainda o enlace entre professores/alunos e pais", finalizou Leda Alves.

Fotos: Reprodução/Facebook

Nenhum comentário:

Postar um comentário

COMENTÁRIO SUJEITO A APROVAÇÃO DO MEDIADOR.