RNPOLITICAEMDIA2012.BLOGSPOT.COM

RNPOLITICAEMDIA2012.BLOGSPOT.COM
RIO GRANDE DO NORTE

quinta-feira, 11 de maio de 2017

VENHA-VER: EDUCAÇÃO TEM INTENSIFICADO AS AÇÕES, DIZ MIGUEL QUEIROZ.

O secretário municipal de educação de Venha-Ver, Miguel Queiroz, tem empenhado-se de forma integral, para que todos os programas ligados a educação do município da tríplice fronteira, funcionem em prol de um ensino de qualidade e aprendizado de maior amplitude. Esse é o principal objetivo desta nova gestão na educação.
"O prefeito Célio Pinicapau nos deu todas as condições para que possamos desenvolver com esmero e independência as ações que nos foram delegadas. E isso tem surtido efeito. Trabalhamos em consonância com o corpo docente de cada unidade escolar, procurando sanar todos os problemas que existem", afirmou Miguel.
O novo secretário é pedagogo e ao assumir a pasta, assegurou que um dos seus pilares da educação, é colocar todas as ações nos trilhos, em busca de melhoria no índice do IDEB.
"iniciamos as mudanças, com uma jornada pedagógica maior, mais diversificada e mais eficaz. Essa é uma das grandes diferenças. O nosso modelo educacional de administrar, vai fazer história não só na microrregião da Serra de São Miguel, como no Oeste potiguar. Queremos ser referência. Nosso povo e em especial nossas crianças e jovens merecem a construção de um ensino de melhor qualidade, afirmou Miguel.
Outro basilar que é visto pelo secretário como um divisor de águas, é a qualidade da merenda escolar. "Oferecemos o que é de melhor aos nossos alunos. Não há falta constante de merenda. E essa diferença é sentida pelo corpo discente do nosso município", assegurou Miguel Queiroz.
O fardamento escolar é outra ação que mostra a responsabilidade do governo que está construindo um novo tempo, como diz o slogan desta gestão. Todos os alunos haverão de está recebendo nos próximos dias, o fardamento das escolas públicas municipais.
Outro ponto de fundamental importância, segundo o titular da pasta, diz respeito as atividades que estão sendo inseridas nos estabelecimentos educacionais, para diagnosticar o nível intelectual dos nossos alunos. E é a partir deste resultado, que haveremos de implantar medidas que possibilitem uma adequação daqueles que tiverem alguma espécie de deficiência educacional.
A educação do nosso município, é hoje uma educação em ação, finalizou Miguel Queiroz.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

COMENTÁRIO SUJEITO A APROVAÇÃO DO MEDIADOR.