RNPOLITICAEMDIA2012.BLOGSPOT.COM

RNPOLITICAEMDIA2012.BLOGSPOT.COM
RIO GRANDE DO NORTE

terça-feira, 9 de maio de 2017

PREFEITURA DE PARANÁ NEGOCIA COM O TJRN, PAGAMENTO DE 651 MIL REAIS EM PRECATÓRIOS DEIXADAS POR GESTÕES ANTERIORES.

A Divisão de Precatórios do Tribunal de Justiça do RN realizou audiência de conciliação com a Prefeita Oriana Rodrigues, no dia 18 de abril do corrente ano, para regularizar a situação dos pagamentos que estão atrasados.
A dívida do município com a Justiça Estadual é de R$ 651.323,68 mil.
A grande preocupação da administração municipal é que estes pagamentos não atrapalhem a manutenção da máquina pública, pois a cada ano que passa os municípios têm passado por dificuldades financeiras com os recursos escassos.
“A vantagem da conciliação é que ela abre um diálogo de forma mais direta com os gestores, com o pessoal das prefeituras. Muitos assumiram agora, com dificuldades por conta da questão econômica na crise dos municípios. É interessante porque vemos caso a caso dentro da possibilidade que a Constituição permite, a gente faz a negociação, que seja boa para o município, mas que também não deixe de repassar um valor que seja previsto na lei e na CF e que seja suficiente para que a gente possa pagar os credores”, destacou o magistrado ao observar as vantagens que as conciliações podem trazer.

Fonte: Lindomar Libânio/Secretário de Comunicação de Paraná

Nenhum comentário:

Postar um comentário

COMENTÁRIO SUJEITO A APROVAÇÃO DO MEDIADOR.