RNPOLITICAEMDIA2012.BLOGSPOT.COM

RNPOLITICAEMDIA2012.BLOGSPOT.COM
RIO GRANDE DO NORTE

domingo, 14 de maio de 2017

O CÚMULO DA FALTA DE ESTRATÉGIA: BRIGAR COM VEREADOR QUE TEM VOTO, É PROBLEMA NA CERTA.

Numa cidadezinha do Oeste potiguar, a briga do executivo com um dos principais vereadores do município, teve seu primeiro round oficial. Inclusive, o ex-prefeito e parente muitíssimo próximo do atual gestor, foi tentar intervir, para evitar um racha maior dentro das hostes situacionistas. Porém, está nítida deste o primeiro dia de governo, que sem ter pulso para administrar, o prefeito tem dentro de casa sua principal adversária: a primeira-dama.
Não que a mesma não tenha condições de contribuir para o sucesso do mandato vigente. Ela não só tem, como agrega ao seu redor, sua série de figuras que podem sim auxiliar a gestão de momento. Soubemos que a posição adotada pela mesma, de mandatária sem voto, é que tem contrariado aliados do esposo. Um dos vereadores da "ainda/um dia/quem sabe/futura" base aliada, tem mostrado abertamente que não cederá as determinações da primeira-dama e essa é a grande questão.
Ele é um dos parlamentares mais votados do município. E um dos que mais carisma emana dentre os eleitores daquela cidade. Vem de mandato anterior respaldado no voto do povo que concede a vitória e derrota, a cada quatro anos. Não é de agrado momentâneo. E, quem detém o poder, as custas de votos de outrem, deveria ao menos respeitar veementemente aqueles que passaram e passam bem, pelo crivo das urnas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

COMENTÁRIO SUJEITO A APROVAÇÃO DO MEDIADOR.