RNPOLITICAEMDIA2012.BLOGSPOT.COM

segunda-feira, 22 de maio de 2017

MEDO DE BAIXA ADESÃO FAZ JANTAR COM A BASE VIRAR "ENCONTRO INFORMAL".

Reunião com líderes governistas iria analisar impacto da delação da JBS no Congresso.

O líder do PMDB, deputado Baleia Rossi (SP) disse no fim da tarde deste domingo que foi cancelado o jantar que havia sido convocado pelo governo no Palácio da Alvorada com líderes da base aliada. Após tentar mobilizar os parlamentares que dão sustentação ao governo, alguns líderes e auxiliares do presidente Michel Temer começaram a manifestar preocupação com a repercussão de uma eventual baixa adesão ao jantar. E passaram a afirmar que o evento está mantido, mas que na verdade será um encontro menor, mais informal, com quem estiver em Brasília. Segundo Baleia Rossi, muitos parlamentares não conseguiram voo para Brasília.
- Vamos fazer uma reunião com quem estiver aqui. Muitos não conseguiram voo no domingo para Brasília - explicou Baleia Rossi.
O líder do Solidariedade, Aureo (RJ), é um dos líderes convidados e que não virão. Segundo ele, o convite foi feito muito em cima da hora e ele não pode cancelar os compromissos que já havia assumido no Rio, para voltar a Brasília antecipadamente.
- Não consigo ir, fui convidado muito em cima. Não deu para ninguém se programar. É um dia que ninguém está em Brasília, fica difícil juntar muita gente - disse.
Sobre a crise, Aureo afirmou que "o clima muda toda hora" e que é difícil tecer um juízo de valor neste momento, antes de saber o desdobramento do pedido de suspensão do inquérito aberto pelo Supremo Tribunal Federal (STF) para investigar supostos crimes praticados por Temer, após revelações da delação da JBS.
- Temos que esperar o STF para termos mais clareza. O mais triste dessa história é ver nossa economia se desfazer - pontuou.

Fonte: Catarina Alencastro/O Globo

Nenhum comentário:

Postar um comentário

COMENTÁRIO SUJEITO A APROVAÇÃO DO MEDIADOR.