RNPOLITICAEMDIA2012.BLOGSPOT.COM

segunda-feira, 15 de maio de 2017

LIBANÊS CHEFE DO PCC É PRESO EM SP.

Conhecido por Hesbolah, traficante era responsável por venda de drogas na periferia da capital paulistana.

A Polícia Civil prendeu nesta segunda-feira durante a Operação Inconfidência Mineira o libanês Mohamad Hassan Atris, conhecido como Hesbolah e apontado como chefe da facção criminosa PCC. Ele atuaria no bairro de Cidade Tiradentes, no extremo da Zona Leste de São Paulo.
Mohamad é acusado de ter atuado no tráfico internacional de drogas. Dos 31 mandados de prisão temporária expedidos pela Justiça para a operação, sete já estavam presos por outros crimes. Nas ruas, além de Hesbolah, foi detido também Michel Ferreira Barbosa, o Gordão, acusado de comandar roubos e fazer parte da facção. Os outros 22 suspeitos estão foragidos.
A operação teve origem a partir da prisão, há cerca de um ano, de um integrante da facção em Guarulhos responsável por guardar o cadastro de membros da organização.
Com esse cadastro em mãos, a polícia pôde indentificar as celulas da organização.
— Hoje, tivemos como alvo a célula da faccão na Cidade Tiradentes — afirmou o delegado Fernando Santiago.
A célula de Cidade Tiradentes contava, de acordo com a polícia, com outros dois estrangeiros: um sul-africano que está foragido e um nigeriano que havia sido preso na semana passada.
Com base no cadastro da facção apreendido na semana passada, a polícia ainda deve realizar, nos próximos meses, operações contra outras cinco celulas do PCC.
Na ação desta segunda-feira, foram apreendidos três quilos de maconha e três computadores. A operação foi batizada Inconfidência Mineira por concentrar as investigações no bairro de Cidade Tiradentes.

Fonte: O Globo

Nenhum comentário:

Postar um comentário

COMENTÁRIO SUJEITO A APROVAÇÃO DO MEDIADOR.