RNPOLITICAEMDIA2012.BLOGSPOT.COM

RNPOLITICAEMDIA2012.BLOGSPOT.COM
RIO GRANDE DO NORTE

sexta-feira, 12 de maio de 2017

CAMPANHAS APOSTAM EM VOTO JOVEM PARA MUDAR RUMO DO BREXIT.

Jovens entre 18 e 25 anos são alvo de campanhas de incentivo ao voto nas vésperas das eleições gerais no Reino Unido. O grupo de eleitores, que não teve grande participação durante o referendo pelo Brexit, poderá definir como será a saída da União Europeia. Apesar de o Reino Unido já ter ativado o artigo 50, comunicando o rompimento com o bloco econômico, os representantes eleitos na próxima eleição serão responsáveis por negociar com os outros países europeus.
Para levar os jovens às urnas, a Comissão Eleitoral do Reino Unido tem realizado campanhas em programas de rádio, TV e redes sociais. O Palácio de Westminster, onde funciona o Parlamento, também está oferecendo a jovens entre 18 e 24 anos visitas gratuitas à Casa dos Comuns, Casa dos Lordes e ao Westminster Hall, tour que custa cerca de 18 libras (cerca de R$ 73). Oportunidades de emprego e o trânsito livre entre países europeus são algumas das principais preocupações dos mais jovens com relação ao Brexit. Um levantamento com cerca de 250 mil jovens realizado pela Represent, plataforma destinada a aumentar a participação e o diálogo entre eleitores e legisladores no Reino Unido, listou algumas das prioridades e interesses dessa geração.
Entre as demandas principais está manter o direito de estudar na Europa, não dificultar a imigração de pessoas da União Europeia e garantir que os jovens sejam mais bem representados no futuro. Em geral, os jovens gostariam que o Reino Unido continuasse parte do mercado europeu e desejam que o direito de trabalhar e transitar entre os países do bloco econômico seja mantido.
VEJA MATÉRIA NA ÍNTEGRA AQUI

Fonte: Laís Cattassini/UOL

Nenhum comentário:

Postar um comentário

COMENTÁRIO SUJEITO A APROVAÇÃO DO MEDIADOR.