RNPOLITICAEMDIA2012.BLOGSPOT.COM

sábado, 1 de julho de 2017

VEREADORES APROVAM MOÇÃO DE REPÚDIO CONTRA GUARDA MUNICIPAL.

Guarda municipal de Várzea Grande estaria exagerando nas multas. Alguns dos infratores são vereadores.

Uma guarda municipal de Várzea Grande, na região metropolitana de Cuiabá, levou um puxão de orelhas público, dos vereadores da cidade. O motivo: multar motoristas infratores. Entre eles, um vereador.
Na quarta-feira, o vereador Edilei Roque de Cezaro, o Neni Chimarrão, do PTC, foi multado por estacionar em local proibido: R$ 195 de multa e cinco pontos na carteira de habilitação.
Os agentes da guarda municipal dizem que o vereador parou o carro embaixo da placa de proibido estacionar, em cima da calçada e em frente a um acesso a cadeirantes. Ele fez isso pra ir até a Prefeitura Municipal de Várzea Grande. O que chama a atenção é que a Câmara Municipal é ao lado de onde ele parou, e mais, ele tem onde parar na Câmara.
O vereador se defende. “Eu estacionei no lugar certo, não estava sobre a calçada certo, um local que eu acredito que 13, 14 carros estacionados, não acreditava que seria necessário multar todos esses carros”, diz.
O assunto foi parar no plenário da Câmara. O vereador Pedrinho, do DEM, pediu aos parlamentares que aprovassem uma moção de repúdio a ação da guarda municipal Steffany Anjos da Silva, que aplicou a multa. O pedido foi aprovado por 16 votos a favor, contra cinco abstenções.
"Eu pedi em virtude que já é a segunda vez que eu presencio essa atitude dela. Me parece que ela não tem diálogo, ela quer fazer cumprir a lei, os rigores da lei. Eu entendo que em alguns momentos tem de ter diálogo”, diz Pedro Paulo Tolares – DEM.
O coronel Maia, responsável pela guarda municipal em Várzea Grande, apoia a agente Anjos. "A priori nós entendemos que ela estava no estrito cumprimento do dever legal", comenta o cel. Alexander Maia, secretaria da Defesa Social de Várzea Grande.
"Eu como cidadã que faço essa moção de repúdio aos 16 vereadores da câmara, que fez essa moção de repúdio contra a minha pessoa, sendo que eu estava apenas cumprindo o que manda a lei", declara a guarda Anjos.

Fonte: Guto Abranches - Jornal Hoje

Nenhum comentário:

Postar um comentário

COMENTÁRIO SUJEITO A APROVAÇÃO DO MEDIADOR.