RNPOLITICAEMDIA2012.BLOGSPOT.COM

RNPOLITICAEMDIA2012.BLOGSPOT.COM
RIO GRANDE DO NORTE

quinta-feira, 27 de julho de 2017

BIEJE ABORDA O PODER DO VOTO.

Na edição desta semana do Boletim Informativo da Escola Judiciária Eleitoral (Bieje) do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), o assessor de gabinete Eilzon Almeida vai responder, entre outras perguntas, se os eleitores têm consciência do poder do voto deles.
A cada biênio, alternadamente, eleições são realizadas para a escolha de representantes; é o voto que define, entre as vagas existentes, quem conduzirá os recursos públicos e a própria sociedade em si. De modo a estarem aptos a buscar o voto do eleitor, os candidatos registram-se diante da Justiça Eleitoral – que, por sua vez, “tem cada vez mais conscientizado os eleitores da importância de seu voto, da importância de pensar antes qual é o candidato que vai representá-lo”, comenta o assessor.
A responsabilidade, no entanto, não se dá apenas nas urnas e deve acompanhar a ação do representante. Eilzon Almeida sugere que o eleitor esteja constantemente “atento, por exemplo, à atuação de um determinado parlamentar, quais são os projetos em que ele está votando, se, efetivamente, as promessas que ele estava efetuando no período da campanha está preocupado em atender durante o exercício do mandato”. Embora a verificação da atuação do presidente da república seja mais acessível, é possível acompanhar todos os candidatos eleitos.
Esta edição do programa tem cerca de 5 minutos e pode ser assistida AQUI
Projeto
Destinado a orientar magistrados, candidatos, eleitores e demais interessados no Direito Eleitoral, o Bieje visa contribuir com a promoção da cidadania e a conscientização política da sociedade brasileira.

Fonte: Escola Jurídica Eleitoral - TSE

Nenhum comentário:

Postar um comentário

COMENTÁRIO SUJEITO A APROVAÇÃO DO MEDIADOR.