RNPOLITICAEMDIA2012.BLOGSPOT.COM

RNPOLITICAEMDIA2012.BLOGSPOT.COM
RIO GRANDE DO NORTE

segunda-feira, 24 de julho de 2017

RN SOFRE COM ONDA DE VIOLÊNCIA. E GOVERNO NADA FAZ DE EFETIVO.

Com 32 homicídios, Rio Grande do Norte tem fim de semana mais violento de 2017.

O estado supera-se de forma triste, a mortandade por assassinatos. Recordes são batidos constantemente. E este fim de semana, além de "assegurar" o maior número de mortes no ano, proporcionalmente, chegamos ao fim de semana mais violento do ano. 32 pessoas foram assassinadas.
A matança supera o fim de semana de abril, entre 08 e 10 daquele mês, quando alcançou-se 30 homicídios. O fim de semana onde houve a chacina no presídio de Alcaçuz. ou seja, foi uma reedição da tragédia denominada "Massacre de Alcaçuz", só que ao ar livre, sem grades.
O resultado de um governo que não tem controle de absolutamente nada. O governador Robinson Faria, mostra sua ineficiência, não concedendo aos seus subordinados, condições de se aparelhar para enfrentar a crise que instalou-se faz tempo em terras potiguares. Inoperante e , inútil e incompetente, é assim que vejo estes 2 anos, 6 meses e 24 dias de gestão estadual.
Quantos terão ainda que morrer, para que possamos voltar a viver numa condição de paz e tranquilidade aceitável?
O índice de criminalidade sobem de forma alarmante. Sem nenhuma medida que iniba a bandidagem. E a responsabilidade não é das forças de segurança, polícias militar e civil. É do estado, que não oferece meios para que seja solucionado este terror que vivenciamos.
Como exemplo da vontade de agir, cito as inúmeras blitz que presenciei nas rodovias que cortam o Oeste potiguar nos últimos dias. Em 15 dias, fui fiscalizado em quatro blitzen. No trevo de acesso entre Antônio Martins e Frutuoso Gomes, o comandante Izidio mostrando serviço, juntamente com seus pares. Fui parado também em blitz realizada em São Miguel, onde a polícia militar local, sob o comando do 1º sargento Negreiros, realizava uma operação em conjunto com o GTO de Pau dos Ferros, na saída da cidade.
Em Venha-Ver, onde o comandante Lopes instalou blitz na entrada da cidade, em busca de fiscalizar carros e passageiros. No trevo de acesso entre Rafael Fernandes e Marcelino Vieira, sob o comando do sargento Divanildo, na sexta-feira passada, cinco viaturas realizavam operação em busca de trazer paz e tranquilidade a população das cidades circunvizinhas. Isso é a prova cabal de que as polícias têm trabalhado. A verdade, como já citei acima, é que o governo do estado não tem oferecido condições. Isso é sabido por todos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

COMENTÁRIO SUJEITO A APROVAÇÃO DO MEDIADOR.