RNPOLITICAEMDIA2012.BLOGSPOT.COM

segunda-feira, 24 de julho de 2017

ESQUEMA DA SEMSUR SE REPLICA EM OURAS PREFEITURAS DO RN.

Como todas as informações estão sob sigilo, eles não puderem enumerar quais são as cidades.

Os promotores do Patrimônio Público afirmaram em coletiva de imprensa nesta segunda-feira (24) que os desvios de mais de R$ 22 milhões identificados na Semsur foram replicados em outras cidades do Rio Grande do Norte com o mesmo grupo de empresas pernambucanas alvo da Operação Luz.
Como todas as informações estão sob sigilo, eles não puderem enumerar quais são as cidades, mas afirmaram que diligências estão em andamento.
Os promotores também explicaram que não pediram a prisão do presidente da Câmara de Vereadores, Raniere Barbosa, por não terem vislumbrado neste momento elementos para o pedido.
Pesam contra o vereador as acusações de ter se beneficiado do esquema. Foi decisivo para a não decretação da prisão a perda de influência de Raniere sobre a Semsur, o que aconteceu com o desgaste entre ele e o prefeito Carlos Eduardo, que, segundo os investigadores, não aparece neste momento como beneficiário ou conhecedor do esquema.
O Ministério Público do Rio Grande do Norte também não descarta o cruzamento de dados das empresas com contribuições eleitorais para identificar se houve pagamento de vantagens indevidas para fraudar eleições.
Na investigação em curso, foi identificado que as empresas alvo da ação tinham até representantes dentro da Semsur atuando em seus interesses. A apuração chegou a flagrar um servidor da Semsur que também estava na folha de pagamento de uma das empresas.
Foram emitidos 15 mandados de prisão, dos quais 14 foram cumpridos, sendo 5 em Pernambuco e 9 em Natal.
No Rio Grande do Norte, os presos estão reclusos nos CDPs de Pirangi e da Ribeira – para quem tem curso superior. Um dos presos é agente penitenciário que atuava como representante das empresas. Ele está no CDP da Zona Norte. Uma mulher está no complexo João Chaves. Na ação de hoje, houve reforço de 117 policiais militares.
A lista de pessoas alvo de mandados de prisão é a seguinte:
Adelson Gustavo Coelho Ponciano
Alberto Cardoso Correia do Rego Filho
Antônio Felipe Pinheiro de Oliveira
Antônio Fernandes de Carvalho Junior
Daniel Fernandes Ferreira de Melo
Epaminondas da Fonseca Ramos Junior
Jerônimo da Câmara Ferreira de Melo
Jorge Cavalcanti Mendonça e Silva
Kelly Patricia Montenegro Sampaio Alves
Mauricio Custódio Guarabyra
Mauricio Ricardo de Moraes Guerra
Sergio Pignataro Emerenciano
Valério Max de Freitas Melo.
Allan Emmanuel Ferreira da Rocha
Felipe Gonçalves de Castro.

Fonte: Dinarte Assunção/Portal No Ar

Nenhum comentário:

Postar um comentário

COMENTÁRIO SUJEITO A APROVAÇÃO DO MEDIADOR.