RNPOLITICAEMDIA2012.BLOGSPOT.COM

RNPOLITICAEMDIA2012.BLOGSPOT.COM
RIO GRANDE DO NORTE

terça-feira, 25 de julho de 2017

BREJO DOS SANTOS: LAURI E O FUTURO DA POLÍTICA SITUACIONISTA.

A política da cidade de Brejo dos Santos, parece ter esfriado vertiginosamente. O prefeito Lauri, com as dificuldades que a grande maioria das prefeituras brasileiras enfrentam, tem tentado todas as formas de guiar o município paraibano da melhor forma possível. Contudo, mesmo assim, não está fácil
O vice-prefeito Sandro Adriano, "Dr. Sandrinho", como é conhecido, desenvolve suas funções de médico além de consultórios. Percorre o município na busca de satisfazer o anseio da população rural, em especial. Sobra em Sandrinho, vontade. Falta reciprocidade de pessoas que o acompanham muito mais perto do qualquer outro. O fato de suportar a vida de político, talvez tenha sido o grande adversário do vice-prefeito. Outrem, aparentemente, não nasceu para vivenciar o dia a dia de quem exerce cargo eletivo. Daí, credenciemos alguma ausência de popularidade ou melhor índice de aceitabilidade que venha a impedir maior crescimento do jovem médico na política.
Na seara do corpo-a-corpo, depois de tantos acontecimentos, Lauri parece seguir firme e forte sua predestinação de governar Brejo dos Santos até onde as perspectivas erram. Parece ser vitalício. Afinal, além de ter exercido o posto de deputado estadual, está em seu 5º mandato de gestor de sua Brejo. Mas tudo bem seu tempo e cacife para dar-se ao luxo de abrir caminho para outros, ele tem. E com o adiantar dos anos, seria muito mais salutar para ele, o descanso e assistir de camarote, a desenvoltura de um descendente seu.
E aí vamos pra lei... brechas existem. Imaginemos que Lauri resolver repassar o caro ao seu vice, antes da metade do quadriênio. Pela flexibilidade da lei, poderia Lauri apresentar em 2020 sua filha, Isaurinha? No Rio Grande do Norte, tem casos muito mais pitoresco, excêntrico.
Supondo, ver-se em Isaurinha, a possibilidade de uma reedição de Lauri, guardada as proporções devidas. Mas a jovialidade da médica seria o antídoto para suprir a então falta de experiência de quem respira política que tem o pai. Mas experiência se adquire e administrativamente, vendo o seu genitor labutar anos a anos com o governo municipal, fatalmente Isaurinha aprendeu como lidar com a tática administrativa. Inteligente, dona de grande visão, goza de todos os predicados que se faz necessário para ser uma boa governante.
Muito lembrada em 2015, para concorrer já em 2016, Isaurinha foi "guardada" para uma outra ocasião. A jovem médica tem no gene, a marca da popularidade. E isso já é meio caminho para quem anseia voos mais altos. Voos estes que bem que poderiam ser abreviados, ao invés de ter sua decolagem somente em 2024 ou 2028....

Nenhum comentário:

Postar um comentário

COMENTÁRIO SUJEITO A APROVAÇÃO DO MEDIADOR.