RNPOLITICAEMDIA2012.BLOGSPOT.COM

RNPOLITICAEMDIA2012.BLOGSPOT.COM
RIO GRANDE DO NORTE

sábado, 1 de julho de 2017

TRAFICANTE MAIS PROCURADO DA AMÉRICA DO SUL É PRESO APÓS MUDAR DE ROSTO 2 VEZES.

A Polícia Federal prendeu no final da manhã deste sábado (1/7), em Sorriso (398 km ao norte de Cuiabá) o traficante de drogas Luiz Carlos da Rocha, conhecido como "Cabeça Branca", foragido há quase 30 anos, dono de um patrimônio estimado em pelo menos 100 milhões de dólares e considerado o mais procurado da América do Sul. A operação envolveu 150 policiais e cumpriu 24 mandados judiciais. Rocha foi preso em casa, ao lado da mulher e de um filho pequeno. Apesar de ter uma arma de calibre 9 milímetros em casa, não esboçou reação. Contra ele, há um mandado de prisão preventiva. Do Mato Grosso, seria levado a Brasília, e dali a um presídio federal, provavelmente o de Catanduva (PR).
"Ele é uma lenda do narcotráfico. Estou há 32 anos na Polícia Federal, e desde que entrei se falava no Cabeça Branca", disse o superintendente regional da corporação no Paraná, Rosalvo Ferreira Franco, na abertura de entrevista coletiva realizada em Curitiba para apresentar a operação. "Ele era o traficante número zero um de nossa lista de procurados. Tinha mais importância e influência que [o colombiano Juan Carlos Ramírez] Abadia ou Fernandinho Beira-Mar.
Não havia ninguém acima dele, para nós", falou o delegado Elvis Secco, que comandou a operação Spectrum, que envolveu 150 policiais e tem desdobramentos em São Paulo, Araraquara, Cotia, Embu das Artes, Londrina (PR) e Sorriso (MT).
VEJA MATÉRIA COMPLETA AQUI

Fonte: Rafael Moro Martins - UOL

Nenhum comentário:

Postar um comentário

COMENTÁRIO SUJEITO A APROVAÇÃO DO MEDIADOR.