RNPOLITICAEMDIA2012.BLOGSPOT.COM

RNPOLITICAEMDIA2012.BLOGSPOT.COM
RIO GRANDE DO NORTE

sábado, 24 de junho de 2017

ANTÔNIO MARTINS E A COLETA DE LIXO.

Uma profissão ainda discriminada, infelizmente. E neste município, aparentemente sem a proteção devida.
E, além de tudo, em muitas cidades não obedecem, tanto garis, como prefeituras, a todas as regras e normas para que se trabalhe com segurança. E em Antônio Martins não foi diferente. Dias atrás, flagramos um profissional da limpeza ocupante do carro da foto, sem nenhum equipamento crucial para o exercício da função. Botas e luvas foram esquecidas.
Qual a proteção que tem, servidores que não utilizam luvas e botas? Os riscos de acidente aumentam consideravelmente, em todos os níveis. Além de ser contrário as normas e regras vigentes. Nesta foto, um dos garis estava totalmente desprotegido. À mercê da própria sorte.
Se a culpabilidade é da prefeitura, secretaria de obras e/ou do gari, não vem ao caso, de pronto. Necessário é que haja a disponibilidade de equipamentos essenciais aos profissionais de limpeza, exigência que sejam usados e fiscalização da empresa e/ou da esfera municipal, para coibir essa prática. Se cabe a empresa de limpeza pública e/ou a secretaria de obras e serviços urbanos do municípios ou ainda similares, que seja a prefeitura do município elemento fiscalizador.
E o veículo usado na coleta de lixo em Antônio Martins?
É um "atentado" as determinações dos órgãos competentes. Deveria ser um caminhão compactador, apropriado para o serviço que ora é executado. Qual aa segurança que uma camionete F - 4000 dar, na coleta do lixo? Além de tudo, tem a questão do montante de entulho e similares que são carregados por este veículo, que rapidamente "transborda" de lixo, levando perigo também a quem transita, seja de carro ou pedestres, diante da eminência de que algo caia e atinga outrem.
Manter a cidade limpa e bem cuidada depende muito das condições que são dada aos garis. Além, claro, da colaboração da população. Contudo, o bom funcionamento dos serviços públicos de varrição, capina e pintura das vias, devem ser realizadas por profissionais protegidos.
Com a palavra, a prefeitura e/ou os responsáveis pela limpeza pública de Antônio Martins.





Nenhum comentário:

Postar um comentário

COMENTÁRIO SUJEITO A APROVAÇÃO DO MEDIADOR.