RNPOLITICAEMDIA2012.BLOGSPOT.COM

RNPOLITICAEMDIA2012.BLOGSPOT.COM
RIO GRANDE DO NORTE

sexta-feira, 23 de junho de 2017

ALMINO AFONSO: APROVAÇÃO APÓS SEIS MESES, MOSTRA QUE ÍNDICE É MAIOR QUE PERCENTUAL OBTIDO NAS URNAS.

O prefeito Waldênio Amorim, foi eleito em outubro passado, com 66,53% dos votos validados. Ou seja, 2 em cada 3 eleitores que opinaram por um nome para governar o município de Almino Afonso, o escolheu.
E após 6 meses de administração, ver-se que a população tem acompanhado e mostra-se satisfeita com as ações administrativas que são desempenhadas pelo governo municipal. Em recente pesquisa feita no início desta semana, a aprovação do governo afonsense chegou a 70,16%. Este percentual é formado por 28,94% que entendem que a gestão é "ótima" e 41,22% que compreendem que a administração Waldênio Amorim é "boa".
Já 8,77% dos entrevistados, reprovam o modo de gerir o município e que os métodos do governo Waldênio Amorim não agrada. Este percentual está distribuído em 6,14% como "ruim" e 2,63% como "péssimo". Neste quesito, 18,42% classificam como "regular" a administração municipal. Já 2,63% preferiram "não responder ou não sabe".
Outro ponto que serve de observância, é que o setor que melhor aprova o governo municipal é o Hospital/Quadra de Esportes/Creche, onde simplesmente não há rejeição a administração. Algo muito difícil de ocorrer. Outros setores que em muito aprovam a administração almino-afonsense são Centro, que abrange a região da praça principal e adjacências; Açude; Alto e Centro 1 (que engloba a região antes e após a ponte). 
De outra banda, o setor onde se faz necessário maior empenho e trabalho por parte da esfera municipal, é a região da "Estação", onde a rejeição a gestão de Almino Afonso chega a 45,45% dos habitantes ouvidos. A zona rural é outra região que necessita de maior atenção governamental. Aglomerando todas as localidades rurais entrevistadas, encontra-se o percentual de 41,66% dos ouvidos que se dizem necessitar de melhorias, principalmente em obras e distribuição de medicamentos.
Na questão legislativa, dos 9 parlamentares que compõem a câmara de vereadores, quatro merecem destaque neste 1º semestre de legislatura: Júnior de Mourão é o que mais se destaca, alcançando inimagináveis 33,33% da predileção dos entrevistados, como o vereador de melhor desempenho. Seguido por Dodó; Neném de Damião e Zé Aderson. Contudo, 15,83% dos ouvidos, expressam que nenhum dos edis merecem destaque como legislador. Nesta mesma questão, 19,29% não responderam ou disseram não saber.
O governo Robinson faria tem aprovação de 19,28% e uma rejeição de 48,23%. Entendem que o governo do estado é regular, 21,92% e 10,52% não responderam ou não souberam responder.
A administração do Presidente Michel Miguel Elias Temer tem aprovação de 7,88% dos afonsenses, enquanto 77,18% reprovam veementemente as ações da gestão presidencial. Não responderam ou não souberam responder, 7,01% e 7,89% veem como regular.
Foi questionado a intenção de voto para governador e presidente da República. Como um diagnóstico da falta de credibilidade em grandiosa parte dos políticos em todas esferas, veiculamos somente os percentuais de entrevistados que não votariam e não saberiam em quem votar, caso o pleito fosse hoje:
Governador:
32,45 não votariam em ninguém e 33,33% não souberam responder ou não sabem. Como se ver, apesar de faltar 1 ano para o período eleitoral, 65,78% dos entrevistados em Almino Afonso, não tem nenhum nome para votar em 2018.
Presidente da República:
7,01% não votariam em nenhum dos mencionados no questionário que foi apresentado e 6,14% não saberiam em quem votar. Mesmo com tantos desmandos visíveis, porém, sem provas cabais, o ex-presidente Lula ainda lidera de muito longe, a corrida pela presidência, na opinião dos eleitores afonsenses.
A pesquisa ouviu 342 pessoas e foi realizada pela LOGOS - Assessoria & Pesquisa de Gestão, inscrita no CNPJ sob número 17.327.429-0001-90



Nenhum comentário:

Postar um comentário

COMENTÁRIO SUJEITO A APROVAÇÃO DO MEDIADOR.