Na cidade de Jericó, por mais que muitos neguem, já se respira 2028. E nas esquinas, becos e guetos, a conversa é a mesma de ruas e avenidas: quais nomes estarão disponíveis para disputar a sucessão municipal?
Na ala situacionista, há cogitações sobre nomes, que nunca foram confirmadas oficialmente. Contudo, até os aliados já estão comentando que o "coringa" do prefeito Kadson Monteiro estaria na manga direita. Para anunciar, precisará ouvir as lideranças e fechar um grande elo em torno deste nome.
Mas dentro das próprias hostes governistas, nomes começam a ser propagados, entre eles, o do vereador Joílton Monteito. O parlamentar renovou o mandato e atingiu a 1ª colocação no cômputo geral. Em 2020, Joílton chegou ao segundo posto entre os mais votados na vereança.
Já o ex-vice-prefeito Neto Alves, que é um forte tanto na zona rural, como urbana, tem sido mencionado por parte dos integrantes da ala. O próprio irmão, vereador carlinhos Alves assegurou ao RN POLÍTICA EM DIA no dia de ontem, que o irmão tem interesse em disputar o executivo municipal. E ainda afirmou que se ele não for o cabeça de chapa situacionista, estará em lado oposto no embate eleitoral de 2028.
Outro nome que tem recebido citações nas conversas diárias nos logradouros jericoenses, é do vereadoer e presidente da câmara, Júnior de Zeca. Em suas postas, pouco tempo atrás, observamos que a postura do parlamentar era de quem tinha o desejo de chefiar o município paraibano. Júnior de Zeca foi reeleito em 2024, com 6,74% da votação contabilizada.
No ano de 2020, sua votação equivaleu a 6,95% dos sufrágios computados, o que lhe concedeu a manutenção da 7ª colocação.
Gildo, que também é vereador, tendo sido reeleito com 6,69% dos votos contabilizados. na eleição de 2020, alcançou 8,07%, integra o bloco daqueles que anseiam pelo executivo. Um direito natural de quem entra no universo político.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
COMENTÁRIO SUJEITO A APROVAÇÃO DO MEDIADOR.