A operação desencadeada pela Polícia Federal e Controladoria Geral da união (CGU), cumpre 35 mandados no Rio Grande do Norte. É uma megaoperação contra fraudes na saúde pública.
Notícia em todo Brasil, a megaoperação, cujo termo "Mederi", vem do latim, que significa "Medicamentos", tem como objetivo desarticular um esquema criminoso, com irregularidades em licitações e desvios de recursos públicos envolvendo empresas do estado.
Após a realização de auditorias, foram identificadas falhas na execução contratual, incluindo indícios de não entrega de materiais, fornecimento inadequado e sobrepreço praticado pelos criminosos.
A sede da empresa Dismed – Distribuidora de Medicamentos Ltda, que localiza-se em Mossoró, foi arrombada pelos policias
Medidas cautelares e patrimoniais também foram aplicadas aos suspeitos. Oito municípios estão tem cumprimento de mandado: Mossoró, Natal, Parau, São Miguel, Ipanema, Serra do Mel, Pau dos Ferros, José da Penha.
A PF ainda não divulgou o número total de mandados cumpridos nem o valor estimado do prejuízo aos cofres públicos. Mais informações devem ser divulgadas ao longo do dia.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
COMENTÁRIO SUJEITO A APROVAÇÃO DO MEDIADOR.