Colisão ocorreu na província de Córdoba. Outras cem pessoas ficaram feridas
O acidente ocorreu por volta das 19h40 do horário local (15h40 no horário de Brasília), quando o trem da empresa Iryo, que havia saído de Málaga com destino a Madri, descarrilou nos desvios de entrada da via. Três dos últimos vagões saíram dos trilhos e invadiram a via contígua, por onde trafegava outro comboio de longa distância da empresa Renfe, com destino a Huelva, que também descarrilou.
No trem da Iryo viajavam 317 passageiros. No outro comboio, da Renfe, as autoridades ainda não haviam fechado o número total de pessoas a bordo até a última atualização, mas equipes de resgate estimam cerca de 200 ocupantes. Somados, os dois trens transportavam perto de 500 pessoas.
As operações de socorro mobilizaram um grande contingente. O conselheiro de Saúde da Andaluzia afirmou que todas as pessoas localizadas nos trilhos estão sob atendimento médico, mas destacou que a situação é complexa no ponto onde alguns vagões caíram por um talude, o que dificulta o acesso das equipes. Segundo ele, dois ou três vagões despencaram em uma área de difícil aproximação, retardando os trabalhos de resgate.
As autoridades alertaram que o número de vítimas pode aumentar.
De acordo com fontes da Casa do Rei, o rei Felipe VI acompanha a evolução do acidente com grande preocupação e mantém contato permanente com o presidente do governo espanhol, Pedro Sánchez, e com o presidente da Junta de Andaluzia, Juanma Moreno, para ser atualizado sobre a situação.
Fonte: Sofia Lingui/GZH
Foto: Reprodução X
Nenhum comentário:
Postar um comentário
COMENTÁRIO SUJEITO A APROVAÇÃO DO MEDIADOR.