RNPOLITICAEMDIA2012.BLOGSPOT.COM

sábado, 10 de janeiro de 2026

MORRE MANOEL CARLOS AOS 92 ANOS E DEIXA LEGADO HISTÓRICO NA TV BRASILEIRA

Autor estava internado no Hospital Copa Star, no Rio, e enfrentava complicações do Parkinson após mais de 60 anos de carreira na televisão

O autor de novelas Manoel Carlos, carinhosamente chamado de Maneco, morreu neste sábado (10), aos 92 anos, no Rio de Janeiro, vítima de complicações da doença de Parkinson. Internado no Hospital Copa Star, em Copacabana, ele enfrentava declínio motor e cognitivo há tempos, deixando um vazio na teledramaturgia brasileira.

O velório será fechado, restrito a familiares e amigos mais próximos. Em nota oficial, a família declarou: “Agradecemos as inúmeras manifestações de carinho e pedimos respeito e privacidade neste momento de profunda dor”. Nas redes sociais, celebridades e fãs já rendem homenagens emocionadas, exaltando o legado de Maneco, que elevou dilemas do dia a dia a debates nacionais transformadores.

Nascido em 14 de março de 1933 em São Paulo, Maneco trilhou uma carreira de mais de seis décadas, iniciando nos anos 1950 na TV Tupi e TV Paulista com adaptações de Machado de Assis, como Helena e Iaiá Garcia. Passou por Record, dirigindo Família Trapo (1967-1971), Manchete, Band e, a partir de 1972, firmou-se na Globo como diretor do Fantástico, produtor de teleteatros e roteirista de sucessos que retratavam a elite do Leblon com sensibilidade única.

LEIA MATÉRIA COMPLETA AQUI

Fonte: Cadu Bruno/Tupi FM

Foto: Instagram @duhsecco

Nenhum comentário:

Postar um comentário

COMENTÁRIO SUJEITO A APROVAÇÃO DO MEDIADOR.