RNPOLITICAEMDIA2012.BLOGSPOT.COM

segunda-feira, 5 de janeiro de 2026

PARTE DO SANTUÁRIO DO LIMA ENVOLTO EM LIXO. PRIMEIRA-DAMA DIZ "DE FORMA OPORTUNISTA GESTORES DO SANTUÁRIO ESPERAM DA PREFEITURA POR UM SERVIÇO QUE É DELES"

As redes sociais mostram desde ontem, a caótica situação de abandono que vive a área destinada as barracas que ficam localizadas na serra do lima, no entorno do Santuário Nossa senhora dos Impossíveis, um dos maiores e mais belos locais de turismo religioso do Rio Grande do Norte.

Localizado na cidade de Patu, munic´pio que tinha tudo para ser ponto de referência no RN, mas tornou-se uma cidade onde tudo acontece e nada ou quase nada é equacionado pelas esferas que têm o dever de cumprir regras, normas e leis.


Mas o que sacudiu os grupos de whatsapp e demais redes sociais, foi o lixo que amontoa-se naquele local. Um vídeo, mostrou total desrespeito não somente com os comerciantes que trabalham nas barracas e população patuense, mas e principalmente com os turistas que se deslocam quilômetros e quilômetros e encaram um verdadeiro lixão, como prova o vídeo acima.

E o que chamou muita atenção, também, foi o pronunciamento da primeira-dama e secretária de saúde, Soraya Cortês, quando a publicação em um site da região, onde afirma que:

"É dever da igreja que são isentas de impostos e mantidas por dízimos, ofertas e doações. Ela que deveria se responsabilizar no mínimo da limpeza e manutenção, além de lucrar com a poluição e depredação da serra do Lima.

A igreja católica é a mais rica do mundo, e o santuário arrecada bem mais que o suficiente para manter-se em ordem, além de ter também muitos voluntários e verbas doadas o suficiente para disponibilizar mais lixeiras.

As únicas que existem lá, foram colocadas pelo poder público executivo, assim como os projetos ecológicos em prol da instituição, exatamente por que de forma oportunista os gestores do Santuário do lima sempre esperaram da prefeitura, uma obrigação que é deles", afirmou a primeira-dama Soraia Cortez.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

COMENTÁRIO SUJEITO A APROVAÇÃO DO MEDIADOR.