RNPOLITICAEMDIA2012.BLOGSPOT.COM

domingo, 4 de janeiro de 2026

VENEZUELANOS VIRALIZAM COM RECADO A QUEM NÃO É DO PAÍS

Influenciadores venezuelanos estão usando as redes sociais para pedir que pessoas de fora deixem de opinar sobre o ataque ao país

Influenciadores venezuelanos têm usado as redes sociais para pedir que pessoas de fora do país deixem de opinar sobre a crise política e social da Venezuela sem conhecer a realidade vivida pela população. As manifestações ganharam força após a repercussão internacional da captura de Nicolás Maduro, que governava o país desde 2013.

Um dos vídeos mais compartilhados é da influenciadora conhecida como Neblinna, que reúne 300 mil seguidores no Instagram e criticou comentários estrangeiros sobre o petróleo venezuelano. Segundo ela, a discussão ignora a falta de serviços básicos enfrentada pela população.

“Agora vem vocês se preocupar com um petróleo que nós, venezuelanos, nem sequer vemos; não há gás para cozinhar, nem gasolina, nem asfalto nas ruas, então não opinem”, disse],

Outra publicação que teve grande alcance foi da usuária Jesse, no X (antigo Twitter). Ela contestou narrativas sobre invasão e exploração do petróleo da Venezuela e afirmou que o tema não reflete as principais preocupações da população. “O petróleo da Venezuela não nos pertence há anos. O que nos importa é nossa família e viver com dignidade”, escreveu.

Entre os venezuelanos que vivem fora do país, o influenciador Javier Malpa, que mora há sete anos em Fortaleza (CE), comemorou nas redes sociais a captura de Nicolás Maduro após uma ação das forças militares dos Estados Unidos, que aconeceu no último sábado (3/1). Ex-participante do reality show Corrida das Blogueiras, ele afirmou que a notícia foi recebida de forma positiva por parte da comunidade venezuelana.

“O governo do ditador Nicolás Maduro caiu por terra. A gente está comemorando”, disse em vídeo publicado nas redes. Javier também relatou ter conversado com familiares e amigos que ainda vivem na Venezuela.

Os Estados Unidos confirmaram ataques a diferentes regiões da Venezuela no sábado (3/1). O presidente norte-americano, Donald Trump, declarou que Nicolás Maduro foi capturado durante a operação.

Fonte: Letícia Perdigão/Metrópoles

Nenhum comentário:

Postar um comentário

COMENTÁRIO SUJEITO A APROVAÇÃO DO MEDIADOR.