No mandato passado, quando Dedé era o gestor, Paloma Kenned foi sua secretária de saúde. Sobrinha da então primeira-dama, a titular de uma das principais pastas municipais, foi alçada ao posto de candidata a prefeita, em 2024, com o apoio total de Dedé e seus correligionários.
Assim, obteve êxito, sendo eleita com 51,12% dos votos contabilizados. uma diferença de 62,24 pontos percentuais contra seu adversário. De quebra, contou com 8 dos 9 vereadores eleitos.
Passados pouco mais de 11 meses, veio a ruptura, onde alegou a prefeita Paloma que havia muita interferência do ex-prefeito no seu governo. Com a divisão, um único vereador oposicionista passou a integrar a base governista, contudo, dois dos parlamentares eleitos dentro das hostes "palomistas", pegaram o banquinho e seguiram o líder Dedé, ficando o legislativo com 7 vereadores aliados ao projeto governamental de Paloma Kenned.
A pergunta é? como a população reagiu a ruptura política e como ficam os apoios para 2026. E em 2028, teríamos o confronto de criatura contra criador?
Foto: Blog do Jordan Bezerra
Nenhum comentário:
Postar um comentário
COMENTÁRIO SUJEITO A APROVAÇÃO DO MEDIADOR.