Hoje, o município de Alexandria tem quatro exponentes como lideranças políticas das suas alas. Por ordem alfabética, Aline Souza, ex-candidata a prefeita em 2024 e empresária no município; Jânia Fernandes, médica, ex-vice-prefeita e ex-candidata a prefeita no último pleito; Jeane Saraiva, ex-prefeita por oito anos (2017/2024) e Raimundo Andrade, atual gestor.
Ao que se sabe, a última que ainda não tornou público os nomes que deverá defender para deputado estadual e federal, é Jânia Fernandes.
Aline Souza já está fechada para a câmara federal, com Carla Dickson, que atualmente ocupa o cargo e buscará a reeleição. para estadual ainda não tomamos conhecimento.
Jeane Saraiva, juntamente com o esposo, Mercinho Fernandes, que deve ser o candidato a prefeito em 2028 apoiado pelo bloco "jeanista", anunciaram Kerginaldo Jácome, que pleiteará o segundo mandato. para deputado federal, Juninho, ex-prefeito de Caraúbas é o nome que será trabalhado pelo casal.
O mandatário alexandriense terá Galeno Torquato como candidato ao parlamento estadual. Para federal ainda há uma incógnita, mas Robson faria tem mais chances de receber o apoio dos "raimundistas."
Na verdade, o não anuncio de nomes, tem prejudicado além dos próprios concorrentes ao cargo eletivos, as lideranças municipais que já deveriam está trabalhando tais indicações.
Na eleição de 2022, o majoritário em Alexandria para a asembleia legislativa do Rio Grande do Norte, foi Galeno Torquato, que teve 22,83% dos sufrágios computados. Contudo havia o apoio não somente do gestor de momento, como principalmente da então p´refeita Jeane Saraiva.
Para a câmara federal, o majoritário foi Natália Bonavides, que alcançou 27,60% da votação contabilizada. A expectativa é que Robson Faria ou Juninho possam ocupar o topo na corrida pela cadeira em Brasília, em territóruo alexandriense.
Pelo que se ver, a única ala que tem, oficialmente os dois nomes já definidos para deputado estadual e federal, é a liderada por Jeane Saraiva e Mercinho Fernandes.
As demais, ainda em conversações, seguem perdendo terreno.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
COMENTÁRIO SUJEITO A APROVAÇÃO DO MEDIADOR.