Cerca de 60 crianças teriam sido vítimas dos abusos cometidos desde 1975
Bernardino foi afastado pela arquidiocese de Belo Horizonte em 2021 após ser alvo de dezenas de denúncias de abusos sexuais contra crianças, com idades entre 3 e 11 anos, em um sítio no município de Tiros, na região do Alto Paranaíba. Os crimes teriam sido cometidos desde 1975.
Conforme a polícia, o último caso teria ocorrido em 2016, quando uma vítima, de 4 anos à época, teria sofrido abusos durante uma festa de casamento em um sítio. O crime foi denunciado à polícia em 9 de agosto deste 2025, dando início às investigações contra o idoso.
Os investigadores apuraram que ele cometia os crimes durante excursões realizadas para um sítio, onde dezenas de crianças ligadas à Igreja, participavam das atividades.
Em 23 de outubro de 2024 ele chegou a ser preso, mas pouco tempo depois, em 28 de novembro, a Justiça determinou a soltura do investigado que passou a aguardar o julgamento em liberdade com o uso de tornozeleira eletrônica. De acordo com a Justiça, os argumentos apresentados para a soltura dele na época, foram comorbidades, idade avançada e o tempo decorrido desde os fatos.
A decisão da condenação é de primeira instância, e cabe recurso. A CNN tenta contato com a defesa do ex padre.
Fonte: Daniela Mallmann/CNN
Foto: Reprodução/Google Street View
Nenhum comentário:
Postar um comentário
COMENTÁRIO SUJEITO A APROVAÇÃO DO MEDIADOR.