Ester Silva, de 14 anos, foi encontrada dentro do apartamento onde morava com a mãe e a irmã com ferimentos no pescoço. O principal suspeito é o namorado da mãe, Marlon Carvalhedo da Rocha, que está preso
Segundo familiares, os custos iniciais com a funerária ultrapassam R$ 15 mil, valor que a mãe da adolescente não tem condições de arcar sozinha. Diante da situação, parentes e amigos passaram a divulgar uma campanha solidária nas redes sociais para arrecadar recursos e garantir um sepultamento digno à jovem.
Em um vídeo publicado na internet, a amiga da família, Denise Fonseca, relatou o momento de dor vivido desde a liberação do corpo no Instituto Médico Legal (IML) até os trâmites com a funerária. Abalada, ela afirmou que a mãe de Ester está emocionalmente fragilizada e sem condições de lidar sozinha com os custos e a burocracia após a perda da filha.
“Ela não consegue nem falar. Só na funerária ficou mais de R$15 mil. Amanhã, ainda, vamos resolver a questão do jazigo no Campo da Esperança (Asa Sul). Qualquer valor ajuda”, disse Denise, ao pedir apoio da população.
A arrecadação está sendo feita por meio de transferência via Pix, em nome da avó da vítima, Sandra Cristina Araujo Amador Silva, pela chave CPF 665.037.521-72. Amigos reforçam que qualquer quantia pode contribuir para ajudar a família neste momento de luto.
Enquanto aguardam o avanço das investigações, familiares e amigos se mobilizam para garantir que a menina tenha uma despedida digna. “A Ester era como uma filha para mim. Conheço a mãe dela há mais de 20 anos. Agora é hora de união e solidariedade”, afirmou Denise.
Ester Silva foi encontrada morta dentro de casa, com sinais de violência no pescoço e no rosto, na madrugada desse domingo (18/1), em Planaltina. O principal suspeito do crime é o companheiro da mãe da adolescente, identificado como Marlon Carvalhedo da Rocha, que foi preso pela Polícia Militar (PMDF) pouco tempo após o ocorrido. O caso é investigado pela 16ª Delegacia de Polícia (Planaltina) como feminicídio, e a principal linha de apuração é a de tentativa de estupro seguida de morte.
Fonte: Ana Carolina Alves/Correio Braziliense
Foto: Reprodução/Redes sociais
Nenhum comentário:
Postar um comentário
COMENTÁRIO SUJEITO A APROVAÇÃO DO MEDIADOR.