Investigação começou há cerca de um ano, após um proprietário perceber que o carro havia sido transferido sem autorização
A investigação começou há cerca de um ano, após um proprietário perceber que o carro havia sido transferido sem autorização. Auditoria interna do Detran identificou aproximadamente 300 transações irregulares vinculadas à matrícula de uma servidora, inclusive em períodos fora do expediente.
A funcionária procurou a polícia, e uma apuração conjunta com o Detran apontou acessos externos ao sistema para cadastrar processos de transferência sem documentação ou com papéis adulterados, além de aprovações fraudulentas.
Segundo o delegado Thiago Boeing, adjunto da 17ª Delegacia de Polícia (Taguatinga Norte), três pessoas foram identificadas como responsáveis pelo esquema. Duas delas já atuaram como despachantes junto ao Detran.
Nesta fase da operação, agentes cumprem quatro mandados de busca e apreensão em Planaltina (DF), Planaltina (GO), Valparaíso (GO) e Água Branca (PI), com apoio da Polícia Civil do Piauí.
Os investigados podem responder por invasão de dispositivo informático, estelionato e organização criminosa. As apurações continuam para identificar outros envolvidos.
Fonte: Correio Braziliense
Foto: Divulgação/PCDF
Nenhum comentário:
Postar um comentário
COMENTÁRIO SUJEITO A APROVAÇÃO DO MEDIADOR.