RNPOLITICAEMDIA2012.BLOGSPOT.COM

RNPOLITICAEMDIA2012.BLOGSPOT.COM
RIO GRANDE DO NORTE

domingo, 2 de julho de 2017

PESQUISA: RIACHO DA CRUZ MOSTRA QUE A HEGEMONIA ESTÁ LONGE DE ACABAR.

Em pesquisa realizada poucos dias atrás na cidade de Riacho da Cruz, no Oeste potiguar, demonstrou que a população não quer a mudança na política arroz e feijão empregado no município por muitos anos. A família Rego manda e desmanda nos rumos da política local.
No pleito passado, que reelegeu Bernadete Rego prefeita da cidade, a diferença entre os dois candidatos que enfrentaram as urnas pelo executivo, foi de 11,24%. E o que isso tem com o números da pesquisa de dias anteriores: Tudo.
Um dos quesitos da consulta popular em tela, verificou qual o percentual de riachocruzenses que mudariam seu voto para prefeito em relação ao que foi decretado em 2016. Eis que somente 4,59% dos votantes naquela oportunidade, mudariam sua decisão.
Assim, trocando em miúdos, para os de menor compreensão numérica, mesmo que dobrássemos o percentual encontrado na pesquisa por dois (no caso para cima ou para baixo e ainda para a oposição ou situação), obtendo desta forma 9,18%, não seria suficiente para ultrapassar o índice entre a diferença entre Bernadete Rego e Marcondes Oliveira, no pleito de 02 de outubro de 2016.
Ressaltar vale, que em 2012, Bernadete Rego foi eleita com 308 votos de diferença, em relação ao segundo colocado, que também foi Marcondes Oliveira. Em 2016, esse número caiu para 294 sufrágios entre os dois postulantes.
O povo tem o governante que merece. Mas bom ou mal, Bernadete Rego seria reeleita.
Uma prova cabal disso, é o índice de aprovação da gestão municipal, também vista nesta pesquisa.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

COMENTÁRIO SUJEITO A APROVAÇÃO DO MEDIADOR.