RNPOLITICAEMDIA2012.BLOGSPOT.COM

RNPOLITICAEMDIA2012.BLOGSPOT.COM
RIO GRANDE DO NORTE

quinta-feira, 4 de maio de 2017

ONG REALIZA TERCEIRA EDIÇÃO DE CÃOMINHADA EM RAFAEL FERNANDES.

A ONG Mãos Amigas de Organizações Sociais (MÃOS), no município de Rafael Fernandes, vai realizar neste domingo, 7 de maio, a terceira edição consecutiva de um evento que já vem se tornando tradição no Alto Oeste Potiguar: uma Cãominhada.
"O projeto é uma ideia já difundida em vários locais do Brasil, com o objetivo de promover a valorização dos animais e, principalmente, informar à população que este também é um caso de saúde pública e que afeta inclusive a vida de quem não tem um cachorro ou gato em casa", disse a presidente do MÃOS, Kelliane Nascimento.
O evento surgiu pela primeira vez em 2015 e, desde então, tem aumentado sua proporção no que diz respeito à quantidade de participantes. Nesta terceira edição, além da tradicional caminhada pelas principais ruas da cidade, também haverá, na concentração e no desfecho da atividade, brincadeiras e entregas de brindes, assim como a participação de profissionais como a veterinária Graziela Paiva, a advogada Lidiana Dias, a enfermeira Eliana Fixina, a psicóloga Jesiane Araújo e a representante do grupo Unidos pelas Patinhas Hortência Pessoa.
Instalação de Comedouros
Outra novidade do evento deste ano é a instalação de comedouros públicos, em locais estratégicos da cidade, para que a população, junto com os integrantes da ONG, possam abastecer com a doação de ração para alimentar os cães e gatos de rua.
"Nossa pretensão é também ajudar os animais que não têm lares fixos. Por isso, como forma de amenizar o sofrimento deles, realizamos a instalação inicial de três comedouros, feitos com estrutura de cano, em frente à nossa sede, por trás do Centro Cultural e em uma das praças da BR 405. A inauguração oficial dos espaços acontecerá domingo, durante a programação da Cãominhada", disse o também integrante da ONG Zildembergue Sena.
A III Cãominhada acontece neste domingo, a partir das 16h30, com concentração na Praça da BR 405, próximo ao Cemitério Público Municipal. A entrada é gratuita.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

COMENTÁRIO SUJEITO A APROVAÇÃO DO MEDIADOR.