RNPOLITICAEMDIA2012.BLOGSPOT.COM

RNPOLITICAEMDIA2012.BLOGSPOT.COM
RIO GRANDE DO NORTE

sábado, 6 de maio de 2017

ASSESSOR DA SECRETARIA DE TRANSPORTES É NOMEADO SÓ PRA SERVIR CAFEZINHO.

Funcionário, que atua na presidência da CET-Rio, trabalha como copeiro do órgão.

A copa do sétimo andar da Secretaria municipal de Transportes, a poucos metros do gabinete do titular da pasta, Fernando Mac Dowell, é o local onde “seu Soares” bate ponto diariamente. O cafezinho do garçom e copeiro é elogiado por todos que precisam se reunir com Mac Dowell. “Seu Soares", porém, não deveria estar ali. Segundo o Diário Oficial, Eraldir Soares foi nomeado em janeiro pela Secretaria da Casa Civil para o cargo de assessor da presidência da Companhia de Engenharia de Tráfego (CET-Rio).
“Seu Soares”, que trabalhou na campanha do prefeito Marcelo Crivella, entrou na vaga de um ex-assessor da companhia que tinha entre suas funções receber lideranças comunitárias de bairros e vereadores, e encaminhar as demandas para os diversos departamentos da empresa. Ao contrário do novo assessor, que, ao falar com o GLOBO nesta sexta-feira, admitiu que só trabalhou como copeiro nos últimos cinco meses.
— Eu trabalho na secretaria. E dou duro: sirvo café. Agora, o que as pessoas acham disso... Cada um que interprete como quiser — disse “Seu Soares”.
Além de “Seu Soares”, outro nome na CET-Rio chama a atenção. Flávia Santos de Macedo, nomeada para a assessoria jurídica do órgão, foi casada com um filho do secretário municipal de Transportes.
A assessoria da Secretaria, por sua vez, não considera que há desvio de função na atividade exercida por Eraldir Soares. Quanto a Flávia, informa que ela se separou em 2003 do filho de Mac Dowel e constituiu nova família. Para o advogado Manoel Peixinho, especializado em direito constitucional, nos dois casos há indícios de improbidade administrativa. Ele observou que o fato de Flávia ter se separado do filho do secretário não afasta a hipótese de nepotismo.
— As decisões mais recentes do STF tratam a questão do nepotismo de forma mais ampla. Ex-nora continua a ser parente por afinidade. No caso do copeiro, é um explícito exemplo de uma atitude que fere os princípios da moralidade e da impessoalidade — criticou Peixinho.
Os dois casos vêm à tona em meio a especulações de que Mac Dowell estaria de saída do cargo por decisão do prefeito, como informou, nesta sexta-feira, Berenice Seara, na coluna “Extra, Extra”. A assessoria de Crivella e do secretário negaram o fato.

Fonte: O Globo

Nenhum comentário:

Postar um comentário

COMENTÁRIO SUJEITO A APROVAÇÃO DO MEDIADOR.