A celeuma tomou conta das páginas das redes sociais de venhavenhenses e pessoas ligadas a estes, nos últimos dias. A questão é o salário da educação do município. O blog entrou em contato com o prefeito Célio Pinicapau, para saber exatamente o que ocorre, já na mídia muitos comentam e verdadeiramente não procuram saber o que ocorre. Destarte, o blog procurou a resposta e de pronto a administração municipal explicou o fato.
A administração do prefeito anterior, Expedito Salviano, não quitou o débito referente ao mês de dezembro de 2016. Assim, o atual gestor não teve como, ainda, pagar este mês atrasado. "Minha preocupação inicial foi com o mês de janeiro em diante. Sei e concordo que os professores têm o direito de receber, contudo, após alguns ajustes e no momento que tiver dinheiro suficiente em caixa, haveremos de quitar o mês de dezembro de 2016. Ninguém pode rotular minha gestão, aformando que há atrasos salariais. Existe sim, relativos a gestão passada e nossa administração está pronta para sanar este débito no momento que for possível", explicitou Célio Pinicipau.
Quanto aos salários de março, questionei ao prefeito qual o dia em que os funcionários receberão. Célio disse que em 31 de março ou 03 de abril, o dinheiro estará disponível. No caso, sexta-feira ou no máximo segunda-feira.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
COMENTÁRIO SUJEITO A APROVAÇÃO DO MEDIADOR.